VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 4 de agosto de 2009

RERIUTABA INICIA FESTA DA PADROEIRA N . SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO

As festividades em louvor à padroeira do município de Reriutaba, localizada no sopé da Serra da Ibiapaba, iniciam amanhã e as novenas na quinta-feira. Durante nove dias serão celebradas as novenas em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, este ano, o tema central é "Pelas mãos de Maria encontramos Jesus". O ponto alto da festa acontece no dia 15, quando será realizada a tradicional procissão. A programação inicia às 5h de hoje, com alvorada, queima de fogos e a missa na Igreja Matriz. Às 18h haverá uma caminhada, saindo da Praça Felipe Aguiar, seguindo pelas ruas São José, Raimundo Capistrano de Castro e Alaíde Ramos, Praça Pedro Rodrigues, terminando na Igreja Matriz, onde acontecerá o hasteamento da bandeira, a bênção do Santíssimo Sacramento.As novenas terão início no dia 6 e prosseguem até o dia 15.
As celebrações ficam por conta do pároco da cidade, Padre Emídio Moura Gomes. Os noitários serão de responsabilidade das pastorais e comunidades católicas que realizarão leilões, desfiles, bingos e barracas com comidas típicas. Em cada um deles haverá um tema específico, com a participação de grupos sociais, homenagem a uma família tradicional da cidade, passando por um ou dois bairros por noite.
Fiéis das capelas dos distritos seguem até a cidade, para participar das celebrações. Os filhos e amigos de Reriutaba aproveitam a festa para visitar a terrinha, rever os familiares e conhecidos, bem como prestigiar a padroeira da sua terra natal. "Todos os anos vem muita gente que mora no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Sobral, para participar das novenas e visitar familiares que não vêem há muito tempo", afirmou o pároco de Reriutaba.
Recursos
Todos os recursos arrecadados durante as comemorações da Padroeira do município são utilizados para a manutenção das igrejas e capelas, trabalhos sociais, pois a Paróquia mantém 12 creches atendendo a 360 crianças da zona rural, além de 180 idosos que são atendidos pelos ministros em suas casas, além de participar de atividades recreativas e religiosas, duas vezes por semana.
"Apesar de não termos um grande volume de recursos, temos muitos voluntários que nos ajudam, portanto não temos gastos com mão-de-obra. Fazemos campanhas para ajudar as famílias carentes com cestas básicas, material de construção para quem perdeu suas casas durante as enchentes", diz o padre.
O encerramento das comemorações será no dia 15, com uma missa na Igreja Matriz, às 9h, seguido de bingo, quando serão sorteados vários prêmios para os conterrâneos.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter