VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SERÁ ABERTO HOJE EM SOBRAL O CIRCUITO BRASILEIRO DE SKATE

O evento já é um dos mais tradicionais do calendário nacional e atrai skatistas de todo Norte e Nordeste para Sobral
Será aberta, hoje, na Pista Pública de Skate do Parque da Cidade, a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional. A competição faz parte da programação dos Jogos de Ação, que está na sua 6ª edição, contando com uma das etapas do Brasileiro Profissional. Para a abertura do Campeonato Sobralense e Cearense Amador de Skate, a disputa será nas categorias Iniciante, Mirim e Feminino, antecedendo o evento principal. Conforme regulamento, os dez primeiros colocados da 1ª Etapa do Brasileiro Profissional, realizada em janeiro em Madre de Deus (Bahia), estarão classificados direto para a semifinal. Em setembro, Sobral sediará mais uma etapa dos Campeonatos Cearense e Brasileiro de Bicicross.
O evento já é um dos mais tradicionais do calendário nacional e atrai skatistas e simpatizantes de todo Norte e Nordeste e profissionais da modalidade street de todo Brasil, que vão até o Ceará em busca de pontos no Ranking Brasileiro e da premiação de R$ 30 mil em dinheiro, que serão oferecidos na prova principal.
Este ano, os skatistas profissionais terão mais um motivo para participar da competição em Sobral. A fim de abrilhantar ainda mais a disputa, a Converse, uma das empresas organizadoras do evento, trouxe para o evento a prova de Best Trick, que premiará a melhor manobra realizada, com prêmio de R$ 5 mil em dinheiro.
Entre os pré-classificados figuram as feras do esporte: Vanderlei de Oliveira (SP), Rodolfo Ramos (PR), Carlos Andrade (PR), Daniel Vieira (PR), Paulo Ventura (RS), Rodil Ferrugem (PR), Diego Oliveira (SP), Allan Mesquita (RJ), Ricardo Porva (MG) e Wagner Ramos (PR).
Sobral é hoje destino certo para a prática e realização dos campeonatos de esportes de ação. A cidade já foi palco de importantes competições estaduais, nacionais e até internacionais, como as de vôo livre, além de ter sediado, por vezes consecutivas, o Circuito Brasileiro de Skate Profissional. A cidade já tem seus próprios talentos no skate e no bicicross.
Programação
A nação brasileira de skatistas é enorme. Segundo dados de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), 6% dos domicílios brasileiros conta pelo menos um praticante de skate. Esta edição dos Jogos de Ação não se limita às competições de skate, mas tem uma intensa programação paralela, com as diversas culturas de rua. Além do espetáculo na pista de competição, várias atividades e manifestações culturais ligadas ao universo do skate poderão ser conferidas em tendas montadas no local do evento. A programação "Heróis da Rua", paralela às competições, acontece no sábado e domingo, com apresentação de hip hop, palestra de foto e filmagem, além de oficinas de DJs, foto, shapes, grafite e aerografia. Haverá também aulas de dança e duelo de rimas. A inscrição é gratuita no local.
O evento conta com apoios do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Sebrae e Converse. O patrocínio é da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude. A realização é da T´ai Produções e Eventos, organização da Confederação Brasileira de Skate e Federação Estadual de Skate do Ceará, e cobertura especial do canal ESPN.
Mais informações
Secretaria do Esporte e Juventude - Sobral
Rua Mauro Andrade, 400(88) 3614 7288 - 3614 753

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter