VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA VETA PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE VIAGEM DE CID

40 dos 42 deputados votaram contra o requerimento de Heitor Férrer. O resultado sinaliza mais 4 anos de tranquilidade para Cid na Assembleia



Dep. Heitor Ferrer (PDT)único deputado que faz oposição, de fato, ao Governo Cid













A Assembleia Legislativa votou contra o requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT) que pedia explicações ao governador Cid Gomes (PSB) sobre viagem de férias no jatinho do empresário Alexandre Grendene, um dos financiadores de sua campanha à reeleição em 2010 e cuja empresa, a Grendene, recebe incentivos fiscais do Estado.
Pela primeira vez, desde que assumiram o atual mandato, no início do mês, os deputados estaduais lotaram o plenário da Casa. Foi o primeiro teste das bases aliada e opositora em votação a favor ou contra os interesses de. A presença maciça dos parlamentares garantiu a quase unanimidade votos contra o requerimento.
De pé figuraram os parlamentares que reprovavam o requerimento, diante de Heitor, único sentado em plenário, em sinal da defesa de sua solicitação. Para não afirmar que foi somente ele, o ex-vice-governador, deputado Francisco Pinheiro (PT), esqueceu-se de se levantar para sinalizar seu voto contrário. Ele ergueu-se em seguida, constrangido, em risos. À exceção do único voto a favor e da abstenção do deputado Moésio Loiola, que disse estar dividido, todos foram contrários a pedir explicações ao governador.
O próprio colega de partido de Heitor, deputado Ferreira Aragão - que é líder do PDT na Assembleia - orientou que a bancada, formada ainda pela deputada Patrícia Saboya, votasse contra a proposta. Patrícia, sentada ao lado de Heitor, foi a primeira a sair do plenário, após votar contra. O plenário esvaziou-se após a votação.
Acusações
Os discursos desfavoráveis ao pedido de explicações ao governador “centraram fogo” a Heitor Férrer. Wellington Landim (PSB) disse que ele foi “infeliz”. Carlomano Marques (PMDB) atribuiu ao pedetista atitude “de homens da Idade Média”. Tin Gomes (PHS), parente do governador, disse que o deputado queria puxar para si “os holofotes da imprensa, as páginas de jornal”. Exaltado, o líder do Governo na Casa, Antônio Carlos (PT) protestou, aos gritos, na tribuna, contra o requerimento. “Todos têm direito a ter férias”, disse, antes da votação, pedindo o voto contrário dos parlamentares.
A Heitor coube a resignação. “Fica o juízo de valor de quem está nos assistindo. Me foi negado o direito constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Mas foi também, com a rejeição do meu requerimento, que assinou a confissão de culpa do senhor governador em ter violado a lei. E não é a primeira vez”, disse, após sofrer a derrota, isolado, mais uma vez. Heitor afirmou que deverá encaminhar documentação ao Ministério Público.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Heitor Férrer, único deputado que faz oposição, de fato, ao Governo, entrou com requerimento na Assembleia pedindo explicações sobre a viagem de Cid argumentando que poderia ter havido improbidade administrativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, eu desejo muita sorte e força pro Dep. Heitor Ferrer; mas dep. fazer oposição verdadeira, são pra poucos como o sr. mas continue assim e honre os votos e confiança de seus eleitores.
boa sorte

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter