terça-feira, 18 de outubro de 2011

SÉRIE A: VERDADEIRO MATA-MATA

Nas últimas oito rodadas, o Ceará disputa um torneio paralelo com outros seis clubes pela permanência da Série A
O Ceará fará quatro dos oito jogos no Presidente Vargas, que podem ser decisivos para a permanência do time
Primeira divisão é assim, restando apenas oito rodadas, a luta contra o rebaixamento está cada vez mais restrita. Sete times querem evitar as quatro últimas colocações e permanecer na elite em 2012. Em um fim de semana onde praticamente todos os sete clubes perderam - apenas o Bahia empatou - a disputa se acirra. Serão oito jogos, quatro em casa e quatro fora.
O Bahia (14º), com 36 pontos, o Ceará (15º), com 32, o Cruzeiro (16º), com 31, o Atlético/MG (17º), com 30, o Atlético/PR (18º), com 28, Avaí (19º) com 26 e o América/MG (20º) com 24, farão um torneio paralelo em busca da salvação. "Zerou tudo. Agora é um novo campeonato. Disputaremos com estes seis times e cada um tem oito jogos. O momento é delicado, mas permaneceremos na Série A", resumiu o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
ProjeçãoCeará e Cruzeiro farão quatro confrontos diretos, Atlético/PR, três, Avaí, dois, Atlético/MG, Bahia e América/MG, um.
Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, que calcula as probabilidades na Série A, 44 pontos evitam a queda.
Com isso, o Ceará precisaria de mais 12 pontos. O técnico do Ceará, Estevam Soares, após a derrota para o Flamengo reforçou o número. "Precisamos somar 50% dos pontos que disputaremos". Para alcançar o feito, Estevam Soares precisaria melhorar seu aproveitamento, que hoje é de 24%. Em sete jogos foram apenas cinco pontos.
Disputar para permanecer na Série A não era o objetivo inicial da diretoria do Vovô. Após uma campanha regular em 2010, quando o time somou 47 pontos, se classificando para a Sul-Americana, a meta para 2011 era repetir o feito, somando pelo menos 50 pontos ao término do Brasileirão.
Após um bom primeiro turno, somando 25 pontos, a meta parecia simples de se conseguir. Só que um returno ruim, marcando apenas sete pontos, comprometeu a campanha e redefiniu o objetivo do time: fugir do rebaixamento.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter