terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meruoca zera o índice de infestação do mosquito da dengue

Secretaria de saúde de Meruoca anuncia que em 2011 conseguiu zerar o índice de infestação do mosquito da dengue.
A Secretária de Saúde de Meruoca, Ana Laura, em contato com a imprensa, confirmou o que saiu em matéria no Diário do Nordeste, através da reportagem do jornalista Lauriberto Braga, que o município conseguiu zerar o índice de infestação do mosquito da dengue, deixando os meruoquenses livres da doença.
Explica Ana Laura, que graças ao trabalho desenvolvido pelos que fazem a saúde de Meruoca, incluindo os agentes de endemias, funcionários, imprensa e principalmente a população, esse trabalho obteve êxito, e servindo de exemplo para outros municípios da Região Noroeste do Estado. "O que fizemos não é mais do que a nossa obrigação. Mas devemos ressaltar que a população também tem uma parcela muito grande nesse trabalho, quando ela abre as portas de sua casa para os profissionais observarem os potes, caixas d’água, jarros de plantas e outros objetos que acumulem água, servindo de moradia para a larva do mosquito.
 A população está fazendo a sua parte e com essa conscientização, fica muito mais fácil não termos o mosquito perturbando a vida dos meruoquenses. Mas isso tem que acontecer o ano inteiro. “Não dá para dormir de touca”. Concluiu.
De acordo com a matéria do Caderno Regional do Diário do Nordeste, somente oito cidades cearenses conseguiram zerar o índice de infestação pelo mosquito da dengue este ano. Os Municípios foram estes: Sobral, Alcântaras, Meruoca, Pacujá, Cruz, Carnaubal.
Até o dia16 de dezembro, data do último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a dengue estava presente em 177 dos 184 Municípios cearenses. Boletim da Sesa aponta a notificação de 89.078 casos, sendo que 55.525 foram confirmados com o registro de 61 mortes. Os óbitos por dengue aconteceram 37 no Interior e 24 em Fortaleza.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter