sábado, 17 de dezembro de 2011

PODER EXECUTIVO: Prefeito de Santana do Cariri retorna ao poder

O juiz da Comarca de Santana do Cariri, Matheus Pereira Júnior, decidiu anular a sessão realizada na Câmara Municipal, na quinta-feira passada, que votou pelo afastamento do prefeito Jesus Garcia (PSDB) e o seu vice, Geraldo Eriberto Garcia (PSDB). Depois de um dia tenso na cidade, com a votação que terminou com seis votos a favor e dois contra o afastamento, a Polícia permaneceu na Prefeitura até a manhã de ontem. O ato do Legislativo foi considerado ilegal.
A presidente da Câmara Municipal, Ana de Abreu Machado, chegou a tomar posse na Câmara e o vice, Antônio Rodrigues, Mosquito, assumiu a presidência do Legislativo, com registro da ata em cartório. Segundo Ana Machado, foi votada a comissão processante, que irá continuar os trabalhos, com 120 dias para serem concluídos. O prefeito Jesus Garcia diz que diante do que foi decidido pelo juiz, não há como dar continuidade aos trabalhos, já que houve a anulação.
O gestor chegou a tomar conhecimento da decisão judicial às 7h30 de ontem, e recebeu as chaves da Prefeitura das mãos do comandante do Destacamento Policial Militar de Santana do Cariri, Eriosvaldo Xavier de Araújo. O clima na cidade é de acirramento político.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter