terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SISU: Ceará oferta 6.158 vagas em 160 cursos diferentes


O candidato aprovado deverá comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 de janeiro para realizar a matrícula
 Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 já podem consultar onde estão as 108 mil vagas que serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2012. No Ceará, 6º Estado em número de oportunidades, estão sendo ofertadas 6.158 vagas.
São 160 cursos distribuídos entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
O Rio de Janeiro é o Estado com o maior número de vagas ofertadas, são 14.137.Em segundo lugar ficou Minas Gerais com 11.873 vagas. São Paulo e Piauí vem logo em seguida com 9.064 e 7.049 vagas respectivamente. O último Estado na frente do Ceará é o Mato Grosso do Sul que está ofertando 6.815 vagas.
CapitalA UFC é a Universidade com o maior número de vagas. São 4.197 para 100 cursos diferentes no Cariri, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e também em Fortaleza. A capital cearense oferece o maior número de cursos e vagas. São 79 opções de cursos e 3.247 vagas.
Os cursos com maior número de vagas são Engenharia Civil e Engenharia de Energias e Meio Ambiente, cada um com 120 vagas. Outras 950 vagas são ofertadas pela UFC por meio dos quatro campus espalhados pelo interior do Ceará em 21 opções de cursos.
Já o IFCE está ofertando 1.805 nas cidades de Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Crateús, Cedro, Canindé, Tianguá, Tauá, Jaguaribe, Baturité, Aracati e Fortaleza. São 55 opções de cursos.
A Unilab, no município de Redenção, oferta 156 vagas. Os cursos são cinco: Administração Pública, Engenharia de Energias, Agronomia, Ciências Humanas e Letras.
Os estudantes interessados em concorrer às vagas deverão acessar o Sisu a partir da meia-noite do dia 6 de janeiro até o dia 12 do mesmo mês. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro.
MatrículaQuem for aprovado deverá comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas sendo realizadas entre os dias 30 e 31.
Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema vai gerar uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino para que possam ser preenchidas as vagas remanescentes.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter