VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 5 de junho de 2012

OBRAS ACELERADAS: Fase 3 do Castelão já está 80% concluída

Construção do edifício central é a terceira das quatro etapas da reforma e ampliação da arena esportiva
Estádio é o mais adiantado das 12 subsedes da Copa de 2014
como já vem acontecendo há alguns meses, continua no topo da lista das arenas mais adiantadas. Até o momento, pouco mais de 71% da obra de reforma e ampliação da praça esportiva já foram concluídos (dessa porcentagem, constam a conclusão de duas das quatro etapas previstas).
Adiantadas
A fase três, que corresponde à construção do Edifício Central - considerado o centro de comando de todo o estádio -, já encontra-se com 80% de execução, de acordo com o último relatório do Consórcio Construtor.
"Essa etapa já está com praticamente todas as divisórias dos compartimentos, vestiários e instalações elétricas concluídas. A meta é estar com ela pronta em agosto e já colocar o Espaço Cultural, que funcionará nesse prédio, para funcionar", explica o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

Vista aérea dá a exata dimensão do que já foi feito desde o início das obras, em março de 2011
 Do lado de dentro da nova arena, as antigas estruturas passaram por reformulações e o campo de jogo foi rebaixado em quatro metros. Com isso, a distância do anel inferior para o gramado caiu de 40m para 10m.
Após a parte dos acabamentos, o gramado e as cadeiras começarão a ser instalados - período que está previsto para o próximo mês de setembro.
"Ao todo são 1.700 homens e mulheres se revezando ao longo de todo o dia para alcançar a meta de entregar o equipamento no final deste ano", complementa Ferruccio.
Como já havia adiantado o titular da Secopa, após ficar pronto, o estádio será aberto para o uso dos clubes cearenses em grandes jogos, em 2013. Segundo Ferruccio, mesmo com as obras de mobilidade urbana previstas para estarem acontecendo no entorno da praça esportiva no ano que vem, os duelos não deverão ser prejudicados.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter