VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SANTA CASA DE SOBRAL E ICC FIRMA PARCERIA

JOÃO MARTINS, diretor administrativo da Santa Casa de Sobral, diz que tecnologia é a mais moderna do setor
Santa Casa de Sobral e Instituto do Câncer do Ceará vão firmar parceria em favor dos portadores da doença na Zona Norte
Dados da Santa Casa de Misericórdia, neste município, mostram o aumento do número de casos de câncer. Só no ano passado foram registrados quase mil novos casos. A maior incidência está ligada ao câncer de pele, próstata, reto e mama. De acordo com dados do serviço de radioterapia do hospital, a cada mês pelos menos 90 novos casos de câncer são registrados na Zona Norte do Ceará. A maior incidência ocorre em pacientes em idade adulta.
Diante da grande demanda, a Santa Casa não vem conseguindo atender a todos os casos de câncer, principalmente as situações de emergência. Com isso, atualmente os pacientes são obrigados a buscar atendimento em Fortaleza. Como forma de solucionar este problema, a Santa Casa estará recebendo um Acelerador Linear, equipamento de alta tecnologia que permite o melhor tratamento com radioterapia para pacientes com câncer. O novo equipamento, que custa US$ 800 mil, irá substituir o aparelho de cobalto, atualmente o único no tratamento radioterápico existente no hospital, em funcionamento há mais de 20 anos e com tecnologia já defasada para o atendimentos dos pacientes.
Serviço pioneiro
"Sobral será o único município no Interior do Ceará a contar com um equipamento desse nível para tratamento de câncer. É uma aquisição importante em benefício dos pacientes na Zona Norte do Ceará", disse o médico João Martins, diretor-adminstrativo da Santa Casa, adiantando que o Acelerador Linear deverá chegar num prazo de três meses. Para receber o novo equipamento o hospital deverá realizar reformas para adequar o setor de Oncologia.
Ele disse ainda que o hospital vai efetivar parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), considerado uma das instituições melhor referenciadas no tratamento de câncer no Brasil. Segundo o diretor, na próxima semana o presidente do ICC, Sergio Juaçaba, estará em Sobral para concluir o contrato dessa parceria, ocasião que também formalizará ações conjuntas entre a Santa Casa de Sobral e o Instituto do Câncer. "Esse é um ganho considerável, um marco no tratamento de pacientes com câncer", destacou Martins, ressaltando que, com a parceria, a Santa Casa vai ampliar e melhorar seu serviço de radioterapia da instituição.
Prevenção
Mais de 460 mil novos casos de câncer por ano são registrados no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer. Sobre a doença, o principal foco tem sido a prevenção, já que são as doenças cardiovasculares e o câncer as enfermidades que mais matam no mundo. Fazer exames regulares é uma forma de descobrir o problema a tempo e tratar o quanto antes para obtenção da cura, como é observado em muitos casos.
MAIS INFORMAÇÕES
Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Rua Antônio Crisóstomo de Melo, 919, Centro

(88) 3677.1930

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter