VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma Rousseff visita Sobral e anuncia construção de 19 mil cisternas

 Cid Gomes e Dilma Rousseff participaram de cerimônia em Sobral nesta quarta-feira (19)

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (19) em Sobral, a presidente Dilma Rousseff anunciou o investimento de R$ 244 milhões na construção de 19 mil cisternas para consumo humano e aproximadamente 8 mil cisternas de produção, parte integrante do conjunto de obras de infraestrutura hídrica no Ceará.
Juntamente com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda e o governador do Estado, Cid Gomes, a presidente aproveitou a celebração do feriado de São José, padroeiro do Ceará e dos agricultores, para assinar também a ordem de serviço de 110 cisternas simplificadas em 37 municípios cearenses através do programa de abastecimento Água para Todos.
Dilma Rousseff ressaltou a importância do conjunto de ações anunciadas pelo Governo Federal no combate à seca no Ceará: "Nós estamos aqui hoje em uma ação que considero muito importante que é garantir através das cisternas que nós tenhamos uma ação em relação a convivência com a seca. Nós, seres humanos, temos o poder de nos preparar para que a gente continue vivendo enquanto ela surge e nos ataca", afirmou.
A presidente e o governador do Estado destacaram a importância simbólica da data para anunciar um conjunto de ações de convivência com a seca, uma vez que, segundo o imaginário popular, chuva no dia do padroeiro do Estado é prenúncio de um inverno com bastante chuva. Segundo Cid Gomes, essa data simboliza a data limite de esperança para os cearenses e foi aproveitada para entregar o maior conjunto de benefícios de toda a história do Estado.
Projeto São José III
Durante a cerimônia, foram entregues para licitação 363 projetos para abastecimento de água, que beneficiarão mais de 25 mil famílias em 149 municípios. Também foi anunciado o início das obras de 30 projetos de abastecimento do Projeto São José III.
Agricultura familiar
O Governo Federal também fez a entrega simbólica de cerca de 30 mil títulos de propriedade rural para agricultores cearenses. Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, a titulação trará mais segurança para os proprietários e aumentará a capacidade de participação dos agricultores nos programas de apoio no Ceará.
Mais Médicos
Dilma Rousseff também anunciou a vinda de mais 157 profissionais do programa Mais Médicos até o final do mês. Segundo a presidente, dos 743 médicos pedidos para o Estado, 571 já estão atuando no Ceará. "Nós já temos 571 médicos em atividade beneficiando 1 milhão e 900 mil pessoas. Isso é muito importante porque cumpre aquilo que nós prometemos", afirmou.
Abastecimento de água na Capital
Em cerimônia realizada durante a manhã desta quarta-feira (19) em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff inaugurou o trecho V do Eixão das Águas, obra que deverá aumentar em 50% a oferta de água tratada na Capital e eliminará problemas de risco de desabastecimento na cidade pelos próximos 30 anos. A presidente também realizou a entrega de 172 máquinas dos 'kits seca' para 141 prefeitos do Estado. O equipamento deverá beneficiar 195 mil agricultores familiares.
Otimismo
A presidente deixou uma mensagem de otimismo ao se despedir do público que lotou o Parque das Exposições nesta tarde em Sobral: "Nesse dia de São José ficou claro que ele está deixando um sinal para nós, choveu ontem e hoje e espero que chova daqui pra frente. Aqui quando chove, vocês falam 'que tempo bonito'. Me despeço desejando um tempo bonito para todos nós".

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter