VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

domingo, 19 de junho de 2011

REUNIÃO MARCADA: DIVISÃO DO PSB SERÁ DEBATIDA

À revelia do atual presidente, o diretório municipal foi convocado para esta noite contestar decisão tida como oficial
Deputado josé Sarto diz que uma parte do PSB convocou servidores da Prefeitura para a filiação.
Os desentendimentos entre lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Fortaleza, agravam-se a cada dia e para hoje está marcado mais um episódio. Uma reunião do diretório municipal foi convocada por um grupo que diz estar descontente com a maneira como o presidente, Sérgio Novais, vem conduzindo o partido.
A reunião do diretório está marcada para o dia 20  as 19 horas , na sede do partido, com o propósito de discutir a posição política da agremiação em relação às eleições municipais de 2012, informou o deputado estadual José Sarto, integrante do grupo descontente. Três horas antes, às 16 horas, deve acontecer uma plenária convocada pelo presidente da executiva municipal, Sérgio Novais, para um ato de filiação à legenda.
José Sarto denuncia a convocação da plenária como irregular porque pelas normas do partido somente o diretório, e não o presidente, poderia convocar uma plenária. Além disso reclama de uma manobra política porque para essa plenária estariam sendo convidados servidores da Prefeitura de Fortaleza, terceirizados, que ocupam cargos comissionados nas Secretarias Regionais I e V, além da Ettusa, por indicação de Sérgio.
Para avaliar a situação política do partido e o encaminhamento a ser dado durante a reunião do diretório o grupo dos descontentes se reuniu no último sábado à tarde. Decidiu publicar uma nota na imprensa, relatando alguns episódios como a escolha de uma candidatura à Prefeitura da Capital criticando a falta de democracia interna. Além disso o grupo resolveu comunicar o que está acontecendo ao Ministério Público Eleitoral e manteve a reunião do diretório para hoje à noite.
Nesta reunião do diretório deve ser marcado um congresso municipal (convenção) para setembro próximo, com o propósito de discutir a situação do partido, a conjuntura política nacional, estadual e municipal e também escolher os delegados do partido às convenções que acontecerão no próximo ano para deliberar sobre coligação e escolha de candidatos.
Descontente
O deputado José Sarto Nogueira faz questão de ressaltar que não se trata de uma disputa interna do grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes (Ciro, Cid e Ivo) contra Sérgio Novais, mas de um segmento da agremiação descontente com a falta de democracia interna, pois no grupo estão vários militantes históricos do PSB, citando como exemplo, entre outros, o ex-vereador Rogério Pinheiro.
Os desentendimentos entre os históricos e neo-socialistas do Ceará eram esperados desde que o grupo político dos irmãos Ferreira Gomes ingressou no PSB. Agora, como se não bastassem os episódios que levaram a direção nacional abortar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República (Sérgio Novais foi contra a candidatura Ciro Gomes), com a preparação para as eleições municipais de 2012 ficam cada vez mais claros os desencontros na legenda.
Aliás, o fato apontado como gerador do que está ocorrendo, foi a escolha da deputada Eliane Novais como provável candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Sarto considera o ato irregular porque como membro do diretório e o deputado estadual do PSB mais votado na Capital não foi informado da reunião que deliberou sobre a candidatura.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter