VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

IVO GOMES TEM PREFERENCIA POR PSDB NAS PRÓXIMAS POLITICAS

Ivo Gomes diz que o PSDB foi um dos grandes aliados do Governo na Assembleia

Chefe de gabinete do governador assegura que os tucanos estão nos planos de Cid Gomes "para que projeto for"

O secretário chefe de gabinete do governador Cid Gomes, deputado estadual licenciado Ivo Gomes (PSB), disse, em entrevista, que a cúpula do governo fará tudo que tiver ao seu alcance para manter o PSDB na base do governador "seja para qual projeto for". A declaração dele chega exatamente no momento em que as lideranças tucanas procuram definir rumos para as eleições 2010, embora o impasse a respeito do assunto seja latente naquela legenda.
Se, do ponto de vista eleitoral, ainda havia alguma dúvida com relação ao interesse dos membros do atual governo em fazer uma parceria com o tucanato, o que chegou a ser cogitado nas conversas tucanas deste mês, esta foi dissipada com a afirmativa do irmão do governador, que será um dos articuladores da próxima eleição e está em total sintonia com o chefe do Executivo estadual.
A declaração de Ivo Gomes foi na ocasião em que prestigiou a posse da procuradora geral de Justiça do Ceará, Socorro França, para mais um mandato a frente do Ministério Público Estadual, na noite da última quarta-feira. Mantendo a prática de não falar em eleições antes do mês de março, com o argumento de que muitas ações de governo ainda estão necessitando de maior atenção, o secretário abriu uma exceção para enaltecer o apoio que tem recebido do tucanato estadual.
"O PSDB tem sido um dos grandes parceiros do governo, notadamente a bancada na Assembleia Legislativa. E tudo que estiver ao nosso alcance para manter o PSDB perto, para frente, seja para que projeto for, não tenha dúvida que nós faremos", disse o secretário, ponderando, no entanto, que este assunto não faz parte da agenda governista para agora.
Mesmo o governador Cid Gomes estando na presidência estadual do PSB, e o ano eleitoral tendo se iniciando para todas as legendas, Ivo reiterou que o tema eleição não faz parte, ainda, da agenda dele e do governador Cid Gomes. "Nós temos muita coisa a resolver no governo. Até o fim do primeiro semestre não teremos política na nossa agenda", reafirmou.
Embora já tenha havido declarações anteriores de que há o interesse do governo de contar com o apoio tucano no ano eleitoral, Ivo deu a entender, desta vez, que a cúpula do PSB deve, no momento oportuno, chamar o PSDB para uma conversa sobre eleições.
Atenção
Por outro lado, vários deputados do PSDB, até mesmo aqueles mais chegados ao Governo, mantiveram uma crítica durante todo o ano de 2009 referente à atenção dispensada aos deputados pelos membros do Governo do Estado, entre eles os petistas titulares de pastas na atual gestão. Neste ponto, conversas do governador com o senador Tasso Jereissati, e até mesmo com membros da bancada, acalmaram os ânimos, nos momentos de turbulência, embora estes tenham sido incipientes.
O que ainda permanece a saber é de que modo serão conduzidas as negociações, no ano eleitoral, quando se aproximar o período de convenções partidária, sobretudo porque, mesmo que o PSDB não se incomode em estar ao lado de Cid Gome tendo o PT, maior rival, no palanque, o mesmo não se pode afirmar da postura do PT diante da decisão de Cid Gomes de querer os tucanos como aliados. Basta avaliar as declarações de diversos petistas a respeito do assunto ainda em 2007, no início do Governo. Mesmo poucas, estas manifestações também serão uma barreira para Cid.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter