VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ARTESÃO DE MERUOCA REALIZAM FEIRA INTEGRAL


Desde que o prefeito Fonteles assumiu a prefeitura de Meruoca, muitos cursos foram realizados na área do turismo, e em especial aos artesãos que desenvolvem um grande trabalho no município.
Desde que o prefeito Fonteles assumiu a prefeitura de Meruoca, muitos cursos foram realizados na área do turismo, e em especial aos artesãos que desenvolvem um grande trabalho no município, confeccionando produtos de material encontrados na Serra da Meruoca, como por exemplo, a palha de bananeira, cipós, jornais e garrafas pet. Em qualquer evento que se realize no município, os artesãos são chamados para participarem, mostrando as suas artes para a população. Fonteles inclusive, deu o maior apoio para a instalação da Lojinha do Artesão, que está funcionando no Complexo de Feira e Eventos.
Procurando caminhar com os seus próprios pés, a Associação dos Artesãos de Meruoca, em parceria com a Federação das Associações de Atividades Afins, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Prefeitura de Meruoca, realizaram no domingo dia 10 de janeiro de 2010, a Feira de Integração de Produtos Artesanais, que aconteceu na Rua Dom Expedito Lopes, juntamente com a Feira de Meruoca.
Um grupo de Feirante e Artesãos do município de Forquilha estive presente, mostrando os seus produtos, e havendo uma grande integração entre aqueles que produzem suas peças, e querem mostrar-los para a coletividade.
De acordo com Cândido (Zezinho), presidente da Federação das Associações de Atividades Afins de Meruoca, o objetivo em um futuro próximo, é reunir o maior número possível de artesãos de toda a região, para a realização da Feira da Integração, onde as pessoas poderão em um só lugar encontrar uma variedades de produtos confeccionadas pelos artistas do povo.

Um comentário:

BR artesanato.com disse...

Cursos gratuitos via Internet
O SEBRAE está com inscrições para cursos de qualificação profissional à distância, realizados pela Internet, que tem como propósito o desenvolvimento de competências que atendam às necessidades da sociedade e da formação do empreendedor, ideal para artesãos.
O SEBRAE conceitua competência como "a faculdade de mobilizar conhecimentos / saberes, atitudes e habilidades / procedimentos para um desempenho satisfatório em diferentes situações de vida: pessoais, profissionais ou sociais do artesão".
Qualquer pessoa pode ter acesso, gratuitamente. Basta se inscrever pelo site do SEBRAE (http://www.sebrae.com.br/). São diversos cursos, à disposição dos artesãos que querem se capacitar e investir num futuro melhor.
Conheça os cursos do SEBRAE pela Internet, apropriado para o artesão!
Análise e Planejamento Financeiro
Aprender a Empreender
Como Vender Mais e Melhor
D´Olho na Qualidade
Iniciando um Pequeno Grande Negócio
BR artesanato
www.brartesanato.com

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter