VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 26 de maio de 2012

CE 241 RECEBERÁ SINALIZAÇÃO

APÓS REPORTAGEM RODOVIA SERA SINALIZADA HORIZONTALMENTE

CE 241 - Chegada de Alcãntaras-CE
A CE 241 - Trecho Alcântaras/Entrocamento Meruoca deverá receber sinalização vertical nos próximos dias.
A rodovia estadual que foi recapeada pela Empresa R.Furlane em em janeiro de 2012 foi mostrada durante uma reportagem de um jornal televisivo cearense que evidenciou a falta sinalização da via durante a cobertura das condições da CE 440 que liga os municípios de Meruoca a Massapê e que não possui acostamento.
A estrada que há cinco meses recebeu o revestimento asfáltico encontra-se sem as faixas de contorno ( amarelas e brancas) que ficam no cento e nas bordas da estrada respectivamente, o que torna perigoso o tráfego nortuno, onde muitos condutores podem confundir a real largura da pista pode ndo resultar em acidentes.
As faixas amarelas bem como as brancas servem de sinalização horizontal e são obrigatórias segundo o CTB ( Código de Transito Brasileiro). As faixas são utilizadas em vias com unico/duplo sentido(s) de circulação e indicam o seguinte:
  • Amarela descontinua: permite a ultrapassagem
  • Amarela continua única:proibe a ultrapassagem
  • Amarela continua dupla: proibe a ultrapassagem em ambas as vias.
  • As faixas brancas normalmente são utilizadas em via de sentido unico de direção e informam que as tracejadas permitem a mudança de faixa e as continuas proíbem mudar faixa de circulação.
No caso das CEs a faixa branca regula os acostamentos, sendo que quando continua proibe a parada e estacionamento de veiculos nestas vias. A CE 241 recebeu marcação em seus 19km onde deverá ser pintada as faixas e também teve suas margens roçadas na manhã desta quarta-feira,23.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter