VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

copa do brasil: Dois minutos fatais

Fortaleza cochila no início do jogo, leva dois gols-relâmpago do Grêmio e precisará vencer em Porto Alegre

Léo Gago Impôs uma forte marcação a Cléo, sempre fazendo faltas
Com dois gols-relâmpago, o Grêmio fulminou o Fortaleza no primeiro tempo, ontem no PV, abrindo 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A situação do time cearense ficou bastante complicada na competição e agora o Tricolor se volta para a decisão do Estadual.
Antes mesmo que pudesse se aquecer na partida, o Fortaleza foi surpreendido por dois gols em dois minutos. Aliás nem tanto, pois o time atuava de forma desorientada. O Grêmio impôs uma marcação na saída de bola e, com toques envolventes, não permitiu que o Leão se articulasse para armar jogadas.
O duro golpe para uma postura errada foram dois gols fulminantes. O primeiro surgiu aos 11 minutos. Léo cruzou, Leandro tentou cortar a bola e não conseguiu e Marcelo Moreno marcou 1x0. Não houve tempo para o Tricolor assimilar o gol sofrido.
O segundo viria no minuto seguinte. Em cruzamento da direita, Marco Antônio mandou de primeira, no ângulo superior direito, fazendo um golaço.
Seguiu-se um domínio do Grêmio até os 20 minutos iniciais. André Lima ainda deu uma cabeçada rente ao chão, que João Carlos segurou com dificuldade.
Apesar da atuação do Juizado Especial no Presidente Vargas, alguns atos não foram registrados pelo órgão,
 como o de um rojão estourado em meio à torcida do Grêmio e de um torcedor que arremessou uma lata dentro do campo
Passes errados
Nos passes errados, o time de Nedo Xavier teve um de seus principais obstáculos. Os volantes estavam perdidos na marcação. Na frente, Léo e Jailson faziam um esforço infrutífero diante de uma marcação forte.
Mesmo recuando um pouco, para esperar como se comportaria o Fortaleza, o Grêmio ainda conseguia entrar na área do adversário com facilidade. Com arremates de fora da área, o time gremista também levava perigo.
O Fortaleza começou o segundo tempo como deveria ter iniciado a partida, tomando mais a iniciativa das jogadas ofensivas. Entretanto, não era um domínio suficiente para furar o bloqueio gremista. Os gaúchos, aliás, continuavam levando perigo. Logo no início, aos 4 minutos, Marcelo Moreno recebeu na área, girou o corpo e bateu à esquerda do gol tricolor.
Pareceu que o Leão chegaria ao gol aos 14 minutos. Após uma tabela organizada, que começou no meio campo, Rafinha penetrou na área, chutou rasteiro e Victor espalmou para escanteio.
Expulsão
Veio uma esperança a mais para o Fortaleza, que foi a expulsão do lateral Pará. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Cléo, sendo expulso, aos 18 minutos. O Leão ficou com um homem a mais e mantendo o domínio, entretanto, sem conseguir penetrar na área do adversário.
No mesmo minuto, o atacante Cléo perdeu a maior chance de gol da partida. Em um ataque na área do Grêmio, o zagueiro Ciro Sena deu a bola voltando, na área, e o atacante tentou colocar, chutando torto, para fora.
Para complicar as coisas, um torcedor ainda jogou uma lata no gramado, aos 22 minutos, sendo recolhida pelo árbitro.
O técnico Nedo Xavier ainda colocou mais dois atacantes, Marcelo Régis e Assisinho, ambos recentemente contratados. Entretanto, acabou retirando Kauê e passando Assisinho para a lateral-esquerda improvisada.
Além de ter errado muitos passes, o Leão também errou a pontaria. O atacante Cléo ainda teve outra oportunidade para fazer pelo menos um gol para o Fortaleza, mas desta vez não teve culpa totalmente. Ao receber a bola na área, ele visou o ângulo superior de Victor, que espalmou de mão trocada, livrando o Grêmio.
Vacilo
Para o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, o que houve foi uma "vacilação" do time logo no início de partida, cedendo os gols. "Não podemos dar bobeira diante de um time de qualidade como o Grêmio. Não fizemos nada do que estava planejado. Demos espaço. Depois que encaixamos o jogo, criamos mais situações, mas esbarramos num dos melhores goleiros do Brasil, que é o Victor", comentou.


Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter