sexta-feira, 13 de maio de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: PREFEITO AFASTADO DE NOVA RUSSAS É PRESO

Marcos Alberto Martins Torres é acusado de liderar esquema que teria desviado R$ 15 milhões da Prefeitura


O prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres detido em um apartamento no Porto das Dunas

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, do PSC, foi preso no fim da tarde de hoje, em um apartamento de um condomínio situado no Porto das Dunas. Ele foi levado para a Superintendência de Policia Federal no Ceará. A operação que resultou na detenção do prefeito afastado foi desencadeada por policiais da Federal, Civil e Militar. A Polícia Federal oficialmente não confirmou a detenção.
Na última terça-feira, o Tribunal de Justiça (TJ-CE) decretou a prisão de Marcos Alberto Martins Torres. Numa ação integrada entre as policias civil, militar e federal, um grupo desses policiais se deslocou até a cidade de Nova Russas para cumprir o mandato de prisão, no entanto, o prefeito afastado não foi encontrado. Seus advogados prometeram apresentá-lo espontaneamente, o que não aconteceu e o mesmo era considerado foragido da Justiça.
Acusações
De acordo com o Ministério Público Estadual, Marcos Alberto Torres lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, durante dois anos e três meses de mandato.
Com relação a seu afastamento do cargo, os motivos foram as acusações de improbidade administrativa.
Além do gestor do município mais 12 pessoas ligadas a sua administração tiveram suas prisões decretadas pelo TJ-CE.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter