VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ceará: CNH definitiva já pode ser solicitada via Internet

Os novos condutores de veículos, que completaram os 12 meses da validade da permissão para dirigir (documento provisório), agora podem solicitar, comodamente, a sua Carteira Nacional de Habilitação definitiva. Depois de fazer os procedimentos, imprimir o boleto da taxa de R$ 40,28 e o usuário pode pagar na rede bancária credenciada e aguardar no prazo médio de 10 dias para receber o documento em sua residência, via Correios.

Para isso, basta acessar, via Internet, através do serviço e-habilitação aqui. Mas só pode fazer a solicitação o novo habilitado que no período da permissão para dirigir não cometeu nenhuma infração grave, gravíssima ou reincidência em infração média, conforme estabelece a legislação de trânsito.
Passo-a-passo
O usuário pode também abrir a página do Detran, clicar sobre o banner sobre a palavra e-Habilitação. Depois, clicar sobre a palavra Já sou habilitado. E depois, com a Habilitação em mãos, preencha os campos em branco com os seguintes dados: CPF, número da CNH (permissão), data de validade e categoria (A, B, C, D ou E). Depois, preencher o código impresso na imagem.
O serviço está disponível desde a última segunda-feira (1º). Após a emissão do boleto, quando os interessados podem acessar o endereço eletrônico, solicitar o documento definitivo e esperar, no máximo 10 dias, o envio da CNH pelos Correios (via Sedex), conforme o novos serviço eletrônico implantado pelo Órgão.
Ao acessar o sistema e-Habilitação, na opção "Já sou Habilitado", você pode abrir o seu processo, emitir as taxas, e se seu endereço estiver atualizado, você pode solicitar que sua CNH seja enviada para sua residência, sem que tenha que deslocar-se a qualquer posto do Detran

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter