VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Morre leão "ARIEL" paralítico que motivou campanha na web

O leão Ariel, que morreu nesta quarta-feira, conquistou a atenção de milhares de internautas
Morreu na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h30min, em São Paulo, o leão Ariel, que sofria de uma rara doença degenerativa autoimune. Esta doença provocou paralisia de suas patas, o que não permitia que ele andasse. "Após uma parada cardiorespiratória, tentamos por cerca de meia hora reanimá-lo, mas ele não resistiu", informou a médica veterinária Livia Pereira Teixeira.
Segundo Livia, a causa da morte do leão foi a progressão da doença degenerativa. O tratamento que o animal estava submetido não conseguiu frear a doença.
O animal, que vivia com cuidados especiais em um canil na cidade de Maringá (PR), nasceu em 2008 e ganhou fama ao aparecer na TV, vivendo em um sítio de uma família local. Ele também comoveu internautas na web, conseguindo apoio de milhares de pessoas em comunidades virtuais.
As redes sociais contribuiram para sensibilizar e estimular as doações ao tratamento do leão, que de acordo com a dona do animal Raquel Borges, desde o fim do ano passado até então, havia custado cerca de R$ 18 mil. O financiamento do tratamento era feito com doações arrecadadas através de organizações simpatizantes. Até semana passada, cerca de 60 mil pessoas já haviam manifestado apoio à comunidade "Ajuda ao Leão Ariel" no Facebook.
Ariel foi levado a São Paulo para ser submetido a uma cirurgia. A necropsia acontecerá na Universidade de São Paulo (USP) ainda nesta quarta.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter