VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meruoca musical desce a serra

Hoje, o Mercado dos Pinhões recebe o show "Festival de Meruoca Desce a Serra" com os artistas cearenses que concorreram no evento em 2010 e 2011.

Na perspectiva de ampliar o raio de divulgação das obras dos competidores cearenses, o já tradicional Festival de Inverno da Serra da Meruoca, tal qual o Jazz & Blues de Guaramiranga, também desce a serra, e faz uma edição reduzida, hoje, em Fortaleza, no Mercado dos Pinhões, a partir das 19 horas.
Intitulado "Festival de Meruoca Desce a Serra", no evento, os cearenses que participaram da edição deste ano de 2011 na cidade da zona norte cearense interpretarão as mesmas composições concorrentes. Na oportunidade, também serão acompanhados pela mesma banda do certame que tem em sua formação os competentes instrumentistas Denilson Lopes, na bateria, Nélio Costa, no contrabaixo, e Mimi Rocha (guitarra, violão, arranjos e direção musical).
Lançamento de CD
Na apresentação musical desta noite no Mercado dos Pinhões, já confirmaram suas participações os cantores, compositores e instrumentistas Cláudio Mendes, integrante da Banda Mobília, Isaac Cândido, Jord Guedes, Lupe Duailibe, Mário Soul, Simone Sousa, Wilson Cirino e os componentes dos coletivos Bossambar e Eletrocactus.
Durante a realização da noitada musical, também haverá o lançamento do CD da edição 2010 do Festival de Inverno da Serra da Meruoca. Desta maneira, o show desta quinta, no Mercado dos Pinhões, também terá a participação do finalistas, entre eles, William Rodrigues, Ciço Lifrath, Zebeto Correa, Raimundo Cassundé e Aparecida Silvino.
Parceria
Essa ideia da produção do show é uma tentativa de dar continuidade ao evento cultural e de possibilitar ao público de Fortaleza o acesso às composições finalistas apresentadas durante a realização do evento, no ano anterior, bem como também mostrar, ao vivo, algumas canções que concorreram em 2011. Isso só foi possível devido a uma parceria entre e Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar), produtora do evento, e a Secultfor.
História
Tendo sua primeira edição no em 2004, e sempre realizando sistematicamente suas atividade de forma contínua no estado do Ceará, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca, que realizou sua oitava edição em junho passado, tem como proposta primordial valorizar a música autoral e revelar novos compositores a cada ano. O evento também abre espaço para autores de outros estados.
Para o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, coordenador geral da mostra competitiva do Festival, a realização vem tendo uma evolução positiva ao longo dos oito anos de existência. "São muitos méritos pois é feito de modo continuado. Tem muita importância para a economia da região, além de trazer os valores culturais", avalia.
Pingo acrescenta que, em sua oitava edição, o evento já adquiriu um caráter nacional com inscrições desde a região sul até o Amazonas. "Cantores, compositores como a mineira Ivânia Catarina, irmã do Vander Lee e o paulista Tavinho Lima, de Ilha Solteira, segundo lugar este ano, sempre participam também. Considero positiva a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, através da Secultfor, no apoio à difusão deste festival através desta iniciativa que fortalece mais a importância nacional do Festival de Meruoca", diz.
MAIS INFORMAÇÕES:
Festival da Meruoca - Show com concorrentes das edições 2010 e 2011. Às 19h, no Mercado dos Pinhões (Pç. Visconde de Pelotas, Centro).

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter