VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TRÉGUA: Policiais decidem suspender a greve

A categoria vai esperar um resultado positivo na reunião com o governo marcada para a próxima segunda-feira (8)
Após 33 dias em greve, os policiais civis do Estado do Ceará decidiram, ontem, em assembleia, suspender a paralisação até a próxima terça-feira (9) e iniciar a negociação com o Governo do Estado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), Inês Romero, a categoria continua mobilizada. "Decidimos recuar e acreditar que o Governo atenderá aos anseios da classe".
O Sinpoci deve se reunir na tarde da próxima segunda-feira (8), com Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador. Além de Gomes o encontro contará com a presença do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo; do procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira; e da procuradora de Justiça, Socorro França.
Na opinião da assessoria jurídica do Sinpoci, representada pelos advogados Leandro Vasques e Raphael Bruno, a categoria agiu com "serenidade e maturidade" ao decidir suspender o movimento. "Esperamos que o Governo do Estado tenha disposição de encontrar um bom entendimento", disse Vasques.
Segundo Inês Romero, na reunião com o Governo, o Sinpoci apresentará as propostas da categoria, que vão desde reajuste salarial ao incremento do efetivo, que atualmente é de 1.800 policiais civis em todo o Estado. "Temos um dos piores salários do Brasil e a última colocação no que diz respeito ao número de policiais. Isso precisa mudar urgentemente", afirmou.
Um dia depois da reunião com o Governo, a categoria realizará nova assembleia para definir os rumos do movimento.
Também na terça-feira, será julgado Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o recurso impetrado pelo Sinpoci contra a decretação da ilegalidade da greve. Além do recurso no Poder Judiciário Estadual, o Sinpoci ingressou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do juiz de 1º Grau.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter