VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 6 de agosto de 2011

INTERINOS: Novos vereadores em Ibaretama

Sob suspeita de corrupção, dois vereadores e o prefeito passam cargos para suplentes e vice
 Os suplentes de vereador Francisco Cláudio de Sales e Francisco Euzete da Silva foram empossados na manhã de ontem, durante sessão solene da Câmara de Vereadores deste Município. Eles vão ocupar as vagas dos vereadores José Maria Cunha, mais conhecido por "Bebé", e Francisco Oliveira Filho. Ambos foram afastados do cargo eletivo por solicitação da Procuradoria Estadual de Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Bebé e Oliveira entraram com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado.
No início da semana foi divulgado o resultado do mandado de segurança impetrado pelo prefeito afastado de Ibaretama, Francisco Edson de Morais, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi indeferido pelo presidente do STJ, ministro Ari Pardengler. O magistrado usou como fundamento a súmula 41, que o impossibilita de tomar decisão. Ele e os vereadores afastados são acusados de corrupção e desvio de recursos. Desde do dia 20 de julho, a vice-prefeita, Antonia Núbia de Lima Cavalcante, exerce o cargo de mandatária do Município. Uma semana depois, ela decretou estado de emergência. Todavia, ela esclareceu ter adotado a medida em razão da situação abrupta como assumiu a responsabilidade administrativa e das obras em andamento, investigadas pela Procuradoria Estadual de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e não pelo bloqueio das cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "O Município tem verbas para cumprir com seus compromissos", acrescentou.
Outra medida adotada foi a substituição da maior parte do secretariado municipal. Ela ainda está fazendo ajustes. A nova equipe auxiliar deverá estar definida até o fim da próxima semana. Os nomes não foram revelados, mas, dos 12 secretários da gestão de seu antecessor, 10 serão substituídos. Nomeações foram assinadas e ela pretende enxugar a máquina pública.
MAIS INFORMAÇÕES:
Câmara Municipal de Ibaretama, Rua João de Almeida, 118 - Centro, (88) 3439.1059 / Prefeitura Municipal de Ibaretama, (88) 3439.1055

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter