sexta-feira, 25 de junho de 2010

CASTELÃO: GOVERNADOR REBATE ACUSAÇÕES DA VEJA

Maquete do estádio Castelão quando estiver reformado para a Copa de 2014. A PPP deve investir R$ 452 milhões na obra
Cid Gomes diz que revista não pode contestar as propostas da PPP do estádio se a licitação não foi concluída

"Interesses Obscuros", assim o governador Cid Gomes explica o conteúdo da matéria da Revista Veja desta semana, que contesta a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) que vai reformar e explorar o Estádio Castelão, visando à Copa de 2014.
Na matéria, intitulada de "Tem gato na Copa… de 2014", a reportagem lança desconfianças ao consórcio construtor que teve maior nota na fase de habilitação técnica, mostrando a "incrível história do consórcio que, sem nunca ter erguido um campinho de pelada, está prestes a faturar um contrato de 452 milhões de reais para construir um estádio no Ceará".
Segundo Cid Gomes, a matéria foi movida por algum interesse inexplicável. "Claro que é. Óbvio que é. Primeiro porque nem saiu o resultado. Como é que podem fazer acusação de uma licitação que ainda nem foi concluída. Cada empresa sabe o que propôs, já sabe as notas técnicas, a qualificação?", contesta o governador.
"Veja bem, tudo questionado na Justiça, deu liminar desclassificando, ou seja, diminuindo a concorrência. Qual é o objetivo da concorrência? É o menor preço. Tudo mais passa a ser acessório. Embora a gente tenha que respeitar os editais, as qualificações, mas tudo mais é acessório. E as empresas brigam entre elas mesmas. Uma empresa entrou na Justiça contra outra empresa, e esta deu a liminar desclassificando-a, aí a mesma empresa desclassificada entrou na Justiça", explicou.
Preços
Segundo Cid, os preços da concorrência devem ser abertos ainda nesta semana. "O Ceará é o único, ou um dos poucos estados brasileiros, que está abrindo concorrência. Isso é bom porque vai gerar economia. Vamos transformar o Castelão em um estádio nos padrões da Fifa e com preço acessível. Tudo feito nesse período é assegurar a concorrência. Tem empresa colocando preço acima, querendo desclassificar as outras".

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter