VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 14 de junho de 2010

MUNICÍPIO RECEBE CERTIFICAÇÃO COMO ALFABETIZAÇÃO DESEJÁVEL

Acontecerá hoje dia 14/06 em Fortaleza a certificação dos municípios que atingiram a meta no nível educacional no ano de 2009. A equipe do PAIC junto ao Prefeito Municipal estarão na Sede da SEDUC em Fortaleza para receber a certificação como um dos municípios que atingiram a meta da educação no ano de 2009.
No ano de 2007, a Educação de Alcântaras, encontrava-se num estado crítico e preocupante no nível educacional, divulgado pela SEDUC que o município estava na cor "Laranja" (indicador que mostra alfabetização intermediária).
Com um trabalho sério, comprometido e empolgante do Rrograma de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, 6ª CREDE, Secretaria do Desenvovimento da Educação Básica de Alcântaras - SEDEB, em 2008 o município deu um salto e avançou para a Cor "Verde Claro" (indicador que mostra alfabetização satisfatória).
Com este avanço obtido a equipe teve como meta para 2009, avançar ainda mais o nível educacional e chegar ao ponto máximo da avaliação, que é a cor "verde escuro" (indicador que mostra alfabetização desejável), e com as formações continuadas, encontros e estudos, em 2009 o nível foi atingido, segundo avaliação obtida através da prova SPAECE - ALFA.
Diante dos resultados positivos a Equipe PAIC 2010 tem como missão manter o município no ápice do patamar de alfabetização desejada que hoje se encontra.
Merece destaque nesta conquista o trabalho e dedicação desenvolvido pelo Gerente do PAIC em Alcântaras, Sr. Joaquim Silva que nesta jornada dedicou-se por total na luta por este momento festivo e celebrativo atingido por toda equipe do PAIC.
Já é Lei Municipal, em Alcântaras, premiar os professores que atingirem a meta de alfabetização de seus alunos e no final do ano letivo a Câmara Municipal também premiará professores, gestores e alunos destaques do ano.
Não resta dúvidas de que o desafio maior agora é manter o município onde chegou e que mantendo o que deu certo, melhorando o que ficou a desejar e criando novos projetos de melhoria da qualidade educacional, será exemplo para o Estado do Ceará. Com isso ganha o município, ganha o estado e os professores são reconhecidos como có-responsáveis por este feito.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação vem mostrando que apoiando os gestores e professores, em suas experiências exitosas, o resultado torna-se satisfatório e convincente, resultando no êxito educacional alcançado no nosso município.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter