VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 24 de junho de 2010

POLITICA NO CEARÁ: TUCANOS EXALTAM O NOME DE MARCOS CALS

João Jaime, como líder da bancada tucana, foi quem primeiro falou da indicação de Marcos Cals


Marcos Cals passou o dia se preparando para as fotos que aparecerão na convenção e não foi à Assembleia, ontem

Um dia após a indicação do nome do deputado estadual Marcos Cals (PSDB) para disputar o Governo do Estado, tucanos na Assembleia Legislativa fizeram questão de ressaltar essa escolha pontuando ser Cals, o que de melhor o PSDB tem para representar o seu projeto de desenvolvimento para o Ceará.
A tradição política carregada por Marcos Cals não foi esquecida. O líder dos tucanos na Assembleia, deputado João Jaime (PSDB), fez questão de ressaltar a origem do pré-candidato tucano, lembrando que o avô e pai de Marcos tiveram papel importante na política cearense.
João Jaime também não deixou de lado a trajetória de Cals, lembrando que ele foi eleito o mais novo deputado estadual da história do País, com apenas 22 anos, em 1986. "Em 20 anos de vida pública só construiu amigos. Mesmo com a história do deputado tucano e da sua tradicional família de políticos, são nas ações realizadas pelo ex-governo Tasso Jereissati que os tucanos sustentam a defesa em torno do nome de Marcos Cals.
João Jaime aponta que o pré-candidato tucano vai representar o projeto mudancista iniciado em 1986 quando Tasso assumiu a administração estadual e, segundo ele, mudou o perfil sócio-econômico, a infraestrutura do Estado e deu um salto de qualidade através da industrialização do Interior do Ceará.
Obras
"Foi no Governo do PSDB, do Tasso, que foi construído o Porto do Pecém, a reforma do aeroporto Pinto Martins, o Castanhão e que se projetou e iniciou a transposição das águas do Castanhão para a Região Metropolitana de Fortaleza", enumerou.
O tucano assevera que o PSDB vai para a disputa para debater projetos e ideias, sem afrontas a qualquer candidato. "Vamos fazer campanha de alto nível de propostas. De críticas sim, mas de críticas de modelo, sem serem felinas, sem atingir individualmente a honra dos adversário, crítica naquilo que precisa ser criticado. A sorte esta lançada", pontuo.
Os tucanos que estavam presentes na Casa fizeram questão de comentar a indicação de Cals. O deputado Fernando Hugo (PSDB) ressaltou o trabalho de Cals na Assembleia, como presidente, também defendeu que o fato de o pré-candidato ter sido secretário do atual Governo, não o diminui.
Antes de parabenizar a escolha do seu partido, o deputado Moésio Loiola (PSDB) ressaltou que tem muito respeito pelo governador Cid Gomes, entendendo que o motivo que o levou a tomar uma posição pouco inadequada ao PSDB, foi "a dificuldade da política".
Mas a mágoa por não estarem na mesma coligação de Cid ainda existe, como deixou claro o deputado Luiz Pontes (PSDB) ao afirmar que foram "humilhados" já que o governador não teve a "grandeza de fazer uma ligação", se referindo à tentativa do PSDB de conversar com Cid Gomes sobre eleição.
Já o deputado Cirilo Pimenta (PSDB) não poupou críticas ao atual governo, ponderando que a administração de Cid trouxe vários prejuízos para o Interior, principalmente no campo da indústria e da agricultura.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter