VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DISPULTA PELO SENADO: PT REAFIRMA NOME DO DEPUTADO JOSÉ PIMENTEL

Petistas das diversas correntes participaram do evento, marcado pelas declarações firmes da prefeita Luizianne Lins


Petistas reunidos no fim da manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, para confirmar o nome do deputado federal José Pimentel como candidato ao Senado


 
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, como presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, ontem, que "o PT não é um partido para sofrer pressão e tomar posições a partir de pressão sobre nós".
Em clima de convenção, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um ato político, ontem, no auditório da Assembleia Legislativa, para marcar o pré-lançamento da candidatura do deputado José Pimentel ao Senado. Embora essa candidatura seja considerada irreversível no âmbito do PT, a coligação com o PSB, PMDB e aliados ainda não está consolidada.
Existe um acordo de intenções firmado desde o pleito passado com uma das vagas para Eunício Oliveira do PMDB. A outra vaga o PT reivindica para José Pimentel, juntamente com o candidato a vice-governador como nas eleições de 2006.
No PSB, as declarações de suas lideranças são no sentido de que a chapa majoritária apresente apenas uma candidatura ao Senado, sendo esta vaga para o PMDB, permanecendo o PT com a indicação do vice e o candidato a governador seria Cid Gomes do PSB.
O PDT, em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (presidente) e Cid Gomes (governador), está reivindicando a indicação do candidato a vice-governador. Para reafirmar o seu posicionamento, ontem, o PT fez o pré-lançamento da candidatura de José Pimentel como algo que integra o projeto político nacional do partido para as eleições deste ano.
Na abertura desse ato político na Assembleia o deputado federal José Nobre Guimarães, destacou a unidade do partido e disse que ninguém vai quebrar essa unidade. Para ele até a próxima sexta-feira será desenvolvido um intenso papel de negociação com os aliados. A executiva regional marcou para sábado (26) o encontro estadual da agremiação e no domingo será realizada a convenção de escolha dos candidatos e homologação de coligação.
Crescimento
 Ao afirmar que aceitava o desafio, José Pimentel considerou importante a demonstração de unidade que o partido estava dando naquele momento e ressaltou o crescimento do PT do Ceará, lembrando que o partido administra 15 prefeituras com um total de 38,5% da população cearense, enquanto outra legenda com 50 prefeituras não chega a 20% da população.
Ao encerrar o ato Luizianne Lins começou seu discurso criticando o PSDB, ao informar que solicitou o plenário da Assembleia para que houvesse melhor acomodação, mas a bancada do PSDB não aceitou, o que talvez tenha sido melhor para o PT.
Em entrevista ao Diário do Nordeste o deputado José Pimentel informou que para o PT a questão da chapa majoritária está resolvida, pois o partido terá candidato ao Senado e vai manter a política de alianças de 2006. Sobre o manifesto, lançado semana passada pelos partidos aliados sem a participação do PT, disse que o PT não discute a posição dos outros, discute as suas posições. Sobre as suplências ao Senado disse que essa questão ainda será discutida, mas não revelou quando.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter