VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ELEIÇÃO ESTADUAL:DEPUTADO TUCANO CONFIRMA ENCONTRO


Luizianne Lins, como presidente do diretório estadual do PT, procura, esta semana, conversar com Cid Gomes

Raimundo Gomes de Matos confirma que houve uma conversa, sexta-feira, entre Cid e Tasso


Deputados do PSDB estão aguardando que esta semana o senador Tasso Jereissati os convoque para informar sobre os avanços na formalização de uma aliança com o PSB, tema de diálogo do senador com o governador do Estado na última sexta-feira. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos, ontem, disse ao Diário do Nordeste que o governador e o senador se encontraram, mas ele ainda não tinha sido informado dos detalhes da reunião.

Os deputados estaduais e federais do PSDB cearense sabiam que o senador Tasso Jereissati ia conversar com o governador Cid Gomes logo após a chegada do Chefe do Executivo da viagem que fez aos Estados Unidos, na última semana. O próprio Tasso disse a eles que teria esse encontro com Cid, na reunião dos tucanos da última segunda-feira.
Mesmo havendo posicionamentos isolados de alguns deputados de que uma aliança majoritária com o PSB prejudicaria o palanque de Serra no Estado; e que a proporcional para deputado federal não seria boa para o partido, é consenso que Cid Gomes deve ser mesmo o candidato a governador dos tucanos.
"Nós antecipamos a convenção para o próximo dia 19 justamente para apressar possíveis negociações. Mas o resultado dessa conversa nós ainda não sabemos", afirmou o deputado estadual Tomás Figueiredo. Ele evitou fazer especulações sobre o assunto, mas garantiu: "o apoio ao governador é irreversível. A coligação que ainda está a confirmar".
O deputado Fernando Hugo confirmou que os deputados ainda estão aguardando uma comunicação oficial sobre esse encontro. "Ficou marcado, mas a data não foi passada. Nós vamos aguardar que na semana, haja alguma confirmação que seja melhor para o partido", disse.
Confirmação
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos disse já haver confirmação de que Tasso teria conversado com o governador. Segundo ele, porém, não há detalhes sobre o acontecido. "Nós ainda não sabemos se houve avanços", ponderou.
Gomes de Matos informou que foi conversado com o senador Tasso que uma coligação proporcional de deputado federal deveria ser diferente da estadual porque PSB e PMDB formam uma chapa muito forte para federal, que está acima das possibilidades dos poucos candidatos do PSDB à Câmara dos Deputados.
Petistas
O vice-presidente estadual do PT, deputado federal José Guimarães, reafirmou a posição do partido de fechar aliança com o PSB e minimizou o encontro entre Tasso e Cid. "Nós construímos uma aliança a duras penas em 2006 e vamos fazer o possível para mantê-la. Não temos informações do governador sobre qualquer assunto eleitoral e não temos porque mudar de ideia", enfatizou.
Segundo alguns petistas a prefeita Luizianne Lins, como presidente do diretório estadual do partido vai procurar ter uma conversa com o governador, esta semana, sobre a coligação do PT com o PSB, tendo em vista a plenária do partido, marcada para o próximo dia 19.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter