quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ilário Marques garante que Elmano é o candidato candidato do PT

Ele acrescenta que Elmano ainda não foi lançado formalmente por questão de prudência e respeito aos outros cotados, dos quais se espera que aceitem o fato de o Elmano já ter a maioria..

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza será Elmano Freitas, secretário municipal de Educação. A declaração é do ex-deputado estadual petista Ilário Marques. “Existem comentários de que são cinco nomes petistas para que um seja escolhido, mas a definição já existe em torno do Elmano, um excelente nome para disputar e ganhar o cargo”, disse Ilário ontem ao O Estado.
Sob a liderança de Luizianne Lins, prefeita e presidente estadual do partido, os petistas reuniram-se na última segunda-feira para acertar sua lista de pré-candidatos para a eleição de outubro. Com a saída do articulador político da Prefeitura, Waldemir Catanho, restaram cinco nomes: o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o deputado federal Artur Bruno, o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana, o vereador Guilherme Sampaio e Elmano.
Após a retirada de Catanho, Elmano passou a ser visto nos bastidores como a opção preferencial de Luizianne, o que agora é confirmado por Ilário Marques. Ele acrescenta que Elmano ainda não foi lançado formalmente por questão de prudência e respeito aos outros cotados, dos quais se espera que aceitem o fato de o secretário já ter a maioria do partido ao seu lado.
“O Elmano conhece muito bem a capital, tem um perfil muito bom, é jovem, é um grande quadro do PT, é advogado, qualidades que vão convencer a população de que ele deve ser o próximo prefeito de Fortaleza”, opina o ex-deputado.
A reportagem de O Estado pediu a Elmano, por meio de sua assessoria, que dissesse algo sobre as declarações de Ilário, mas o secretário não havia respondido aos nossos pedidos até o fechamento desta edição.
ELMANO NA VIA EXPRESSA
Apesar de gerir uma Pasta que nada tem a ver com ruas, avenidas, automóveis ou ônibus, Elmano acompanhou na última terça-feira o início das obras da Prefeitura para a melhoria do trânsito, que começaram na Via Expressa, e marcou presença ao lado de Luizianne, incluindo os momentos em que a prefeita falava à imprensa.
Faltaria agora fazer o comunicado ao mais importante aliado dos petistas, o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB. O que não representa problema, segundo Ilário. “O PT não tem nome melhor para oferecer aos partidos da aliança e ao governador Cid Gomes do que Elmano de Freitas. Ele não tem o menor grau de rejeição por parte dos mais exigentes eleitores e, em matéria de inovação, não tem comparação dentro e fora do partido”.
CANDIDATO EM QUIXADÁ
Ilário Marques confirmou a sua disposição de disputar novamente a Prefeitura de Quixadá. Ele, pelo PT, já governou o município por três vezes e apoiou a eleição do atual prefeito, Rômulo Carneiro, que há poucos meses migrou do PT para o PSB. O irmão dele, Cléber Júnior, presidente da Câmara Municipal, também saiu do PT e filiou-se ao Partido da Pátria Livre (PPL). A dupla se dizia “sufocada” pelo PT de Quixadá, onde Ilário tem maioria.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter