VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sisu: Presos cearenses são aprovados

Dois presos do Ceará foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ocuparem vagas em universidades que levam em consideração o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Cynthia Corvello, 43 anos, e Édipo Renan Martins Barros, 20 anos, garantiram, respectivamente, vaga para o curso de licenciatura em História na Universidade Federal do Ceará (UFC), e Interdisciplinar em Ciências Humanas, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Ao todo, 17 internos de seis unidades do Sistema Prisional do Estado do Ceará foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingindo pontuação para certificação de conclusão do Ensino Médio e participaram da seleção pelo Sisu.
Os 17 candidatos alcançaram 400 pontos nas áreas de conhecimento e 500 em redação, necessários ao perfil de disputa para a apresentação do nome em uma universidade pública. Com exceção de Cynthia, que obteve nota 900 em redação. "Leio bastante e isso me ajudou", conta.
Todos os internos cadastraram-se nos cursos ofertados pela UFC, destes, somente dois obtiveram a pontuação necessária para a aprovação.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter