VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sábado, 14 de janeiro de 2012

Copa 2014: Aos olhos dos ´donos´

Secretário-geral da Fifa, ministro do Esporte e Ronaldo visitarão o Castelão e o Centro de Eventos na terça-feira

Com 53% de sua reforma concluídos, Castelão é o mais avançado do País
Fortaleza será a primeira cidade-sede da Copa de 2014 a receber a visita do Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke. Na manhã da próxima terça-feira, o diretor dará início aos trabalhos de análise dos preparativos de cada sede. Durante a visita, Valcke terá a companhia do ex-atacante Ronaldo, que virá na qualidade de membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
"Estou muito feliz que o ministro do Esporte e Ronaldo estejam nos acompanhando", disse Valcke, acrescentando que "a participação deles sublinha o compromisso conjunto de fazer da Copa um sucesso. As cidades-sede e os estados são parceiros fundamentais na medida em que proporcionam a infraestrutura básica. As discussões com as autoridades locais são importantes sobretudo por viabilizarem a troca de informações".
Com 53% das obras concluídas, o Castelão encontra-se com duas etapas prontas. Além disto, a praça esportiva já está com o processo de recuperação de fundações para instalação da nova estrutura coberta em andamento. Segundo o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, as peças das colunas que sustentarão a nova coberta começaram a chegar e, até fevereiro, deverão iniciar a montagem das peças.
Com o intuito de dar maior celeridade à obra, a Secopa anunciou que a partir de segunda-feira, mais 19 operários serão contratados. Com o adicional, a quantidade de funcionários chega aos 1000. Os novos contratados, são presidiários que foram beneficiados por um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Justiça (Sejus), a Secopa e o consórcio construtor.
Centro de Eventos
Além do Castelão, Valcke também visitará o novo Centro de Eventos da Capital, que pleiteia a vaga de sede dos sorteios das chaves do Mundial de 2014. "Nós estamos confiantes, pois estamos finalizando a construção do equipamento mais moderno do Brasil, em se tratando de Centro de Eventos", afirmou o Secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia. Dentro da programação, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de mobilidade urbana, sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza.
Protagonistas
Fortaleza recebe os ´figurões da Copa 2014´
Após fazer carreira como jornalista, Jérôme Valcke chegou à Fifa em 2003, para assumir as funções de diretor de Marketing & TV. Seu cargo atual é de Secretário-geral.
Jérôme Valcke
Secretário-geral da Fifa
Maior artilheiro da história das Copas e eleito melhor do mundo três vezes, Ronaldo integra hoje cargo no conselho administrativo do Comitê Organizador da Copa de 2014.
Ronaldo Nazário
Conselheiro do COL
Para Rebelo, Fortaleza lidera as outras sedes
Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que acompanhará a comitiva da Fifa à Fortaleza, o Ceará se destaca pelo estado adiantado das obras, principalmente do estádio Castelão. "No Ceará nós temos um calendário já adiantado. No caso, o Castelão lidera em adiantamento. Uma parte já foi inaugurada, já acolhe secretarias, servidores públicos", avaliou Aldo Rebelo.
Sobre o deslocamento de famílias que hoje ainda vivem no trajeto onde será instalado o Veículo Leve sobre Rodas (VLT), Rebelo afirmou que este é um problema comum a quase todas as cidades-sedes e que ele está convicto que todos os problemas se resolverão antes do prazo previsto pelos governos.
Rebelo informou que no Ceará ele manterá reuniões com o governador Cid Gomes, com a prefeita Luizianne Lins e fará uma vistoria a todas as obras. Segundo o ministro, em termos de infraestrutura para a Copa o que mais preocupa o governo é o atraso no setor aeroportuário.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter