VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 21 de março de 2011

CAI A INVENCIBILIDADE DE 17 JOGOS DO ALVINEGRO EM 2011

Cai a invencibilidade de 17 jogos do Alvinegro em 2011. Ainda assim, o time permanece no G-4 do segundo turno
Logo após entrar em campo, o meia Netinho acerta um lindo chute e faz o gol da vitória do Guarani

A escolha de poupar jogadores contra o perigoso Guarani de Juazeiro custou caro ao treinador do Ceará Sporting Club, Dimas Filgueiras. Sem Iarley, Boiadeiro, Nicácio e Cleber, o Vovô sofreu um duro golpe, perdendo por 1 a 0 e deixando a invencibilidade de 17 jogos no ano (15 pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil). De quebra, o Vovô ainda viu o tabu de 19 anos sem perder para o Leão do Mercado se desfazer. O gol da partida, disputada na tarde de ontem, no estádio Romeirão, saiu dos pés de Netinho, num lindo chute de fora da área, aos 16 minutos do segundo tempo.
Agora, o Ceará está na quarta colocação do returno do Campeonato Cearense, com seis pontos, a mesma quantidade que o arquirrival Fortaleza, que também foi derrotado ontem, pelo Ferroviário, que assumiu a liderança da competição, com nove pontos. O terceiro lugar do Tricolor do Pici deve-se ao saldo de gols (cinco, contra quatro do Alvinegro). O Guaraju agora é vice-líder, com sete pontos.

Zagueiro Juninho (dir.) substituiu Cleber, salvou um gol com a bola em cima da linha, mas não evitou a derrota do Vozão.
 
O jogo
Parecia outra equipe. Apesar de Geraldo e Sérgio Mota estarem se movimentando bem, era nítida a necessidade de um centroavante no time do Ceará, que tinha apenas Osvaldo como atacante no primeiro tempo. O Vovô até chegava na área adversária, mas sem dar trabalho para o goleiro Valdo. O Guarani, por sua vez, se aproveitava da velocidade e do dia inspirado do meia Jérson, oferecendo mais perigo à meta de Fernando Henrique.
O Leão do Mercado começou o jogo desperdiçando grandes oportunidades. Aos 7 minutos, Júlio chutou cruzado obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer uma grande defesa, no fim da jogada a bola ainda passou rente a trave. E o Guarani (J) seguiu atacando e levando perigo ao Ceará. Aos 15 minutos, Gerson, em um contra-ataque rápido, perdeu mais uma oportunidade de gol. Com um domínio do meio de campo, o Guarani/J pouco deixou o Vovô produzir durante a etapa inicial.
Na segunda etapa, o ritmo não foi diferente. Dimas colocou Washington no Lugar de Sérgio Mota, mas o Vozão pouco criou no ataque. Apenas os laterais Vicente e Murilo conseguiam chegar à área do Guarani de Juazeiro.
Duro golpe
Aos 16 minutos, logo após ser colocado em campo pelo treinador Júlio Araújo, o meia Netinho acertou um lindo chute de longe, pegando o adiantado Fernando Henrique desprevenido. 1 a 0 para o Leão do Mercado, que merecia o placar.
A partir daí, com medo de perder a invencibilidade, o Ceará resolveu sair para o jogo. Geovane entrou aos 32 minutos e pouco rendeu. O volume de jogo do Alvinegro cresceu, mas o nervosismo não permitiu que Washington e companhia balançassem as redes para evitar a primeira derrota do ano.
Ficha Técnica
Guarani (J) 1
Valdo; Airton Júnior, Alan e Peter; Emerson, Jérson (Netinho), Marcinho (Jéferson), Cleiton Cearense (Roberto)
e Zé Augusto; Niel e Márcio Carioca.
Técnico: Júlio Araújo
Ceará 0
Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton (Geovane) e Juninho; Murilo, João Marcos, Michel, Vicente, Sérgio Mota
(Washington) e Geraldo; Osvaldo (Thiago Humberto).
Técnico: Dimas Filgueiras
Competição: Campeonato Cearense - segundo turno
Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Data: 20/03/2011
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Armando Lopes e Antônio Alber Vieira
Gol: Netinho (16/2ºT)
Cartões amarelos: Juninho e Erivelton (CEA); Alan (GUA)


Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter