quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL 2011: CAMOCIM E PARACURU SÃO ATRAÇÕES DE FOLIA

Na Zona Norte do Estado, sertão, litoral e cidades contrataram bandas de forró e axé para a animação

  Na região litorânea , o Município de Camocim espera receber cerca de 120 mil brincantes. Na programação, bandas como Garota Safada e Banda Patrulha

Para quem escolheu passar o carnaval nos Municípios da região Norte e Serra da Ibiapaba, terá a certeza que encontrará muita diversão e muita alegria. De Sobral a Camocim, ou partindo em direção à Serra da Ibiapaba, as atrações já estão garantidas.
No Litoral Oeste, Camocim e Paracuru são as grandes atrações. Em Paracuru, a Secretaria de Cultura confirma as atrações Bandana da Bahia, Forró Real (Real Elétrico), Forró Estourado (Estourado Elétrico), Ed Camaleão, Banda Pirata, Nanaxé da Bahia, A Comandante, Forró de Ouro (Ouro Elétrico), Forró Lenhada e Karine Mitre (Lenhada Elétrico), Zanzibar, Matéria Prima, Garota Bronzeada, Bonde Elétrico, Samba Vip, Kakiado e Prabalançar. Mas, de acordo com os organizadores, por ordem Judicial não será permitido neste carnaval o uso de Maisena, goma ou similares. Sendo permitido o uso de spray inofensivo a camada de ozônio.
Camocim, também na região litorânea, já está preparada para receber cerca de 120 mil foliões com uma mega-estrutura de palco, som, camarotes, trio elétrico, tenda eletrônica e segurança reforçada. As atrações deste ano devem ficar por conta de Aline Jordão, Forró Pawlera, Furacão do Forró, Onda Axé, Paredão Mix, Chicana, Swing Bamba, Garota Safada, Paphirô, Banda Tribal, Ginga Bamba, Axé Brother, Banda Patrulha, Forró na Boa e Banda Metrix.
Na Praça do Amor acontece o tradicional mela-mela. Na Praça do Ódus, de frente para o mar, onde as principais bandas se revezam, os shows começam a partir das 20 horas e só terminam com os primeiros raios de sol. O carnaval é realizado pela Prefeitura Municipal de Camocim.
Em Sobral, as opções são os desfiles das escolas de samba, que todos os anos levam emoção ao público numa disputa acirrada pelo o Título de Campeão. Os desfiles acontecem na segunda e terça-feira de carnaval. Para quem gosta mesmo de folia, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande festa popular que terá lugar na Avenida Doutor Guarany, em frente ao IFCE, antigo (Centec). A banda Banana Jhow, Patrulha e Márcia Freire estão na programação da cidade.
Os Municípios da Serra Grande também estão com as suas atrações garantidas para receber o folião de Tianguá a São Benedito, passando por Ubajara, Ibiapina e Ipu, as opções são bastante variadas. Na cidade de Tianguá, a folia acontece na Praça dos Eucaliptos e a noite no Polo de Lazer.
Completando seu aniversário de 15 anos, o carnaval de São Benedito, o Benefolia, contará com 15 bandas. O carnaval de Ipú também promete. Na agenda Banda Aviões do Forró, na terça-feira de carnaval. Também haverá trio elétrico com as seguintes bandas: Forró Real, Solteirões do Forró, Banda Akaiaka, Forró do Muído, também estarão animando o folião no carnaval da Cidade.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter