VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 16 de março de 2011

FORTALEZA-CE: OPERAÇÃO CANAL VERMELHO- DECRETADAS PRISÕES DE ACUSADOS DE HOMICÍDIO

Entre os cinco, está, mais uma vez, o iraniano Farhad Marvizi e dois policiais militares. Um dos PMs é da ativa

Pistolagem na aldeota: quando Francélio foi atingido pelos tiros, perdeu o controle do carro e bateu num poste da rede elétrica, fazendo com que um transformador caísse

Cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal no Ceará, ontem pela manhã, num desdobramento da operação ´Canal Vermelho´ - deflagrada em agosto do ano passado e que resultou na desarticulação de um grupo criminoso chefiado pelo iraniano Farhad Marvizi. Dentre os crimes investigados no decorrer da operação, está a morte do empresário Francisco Francélio Holanda Filho, na noite do dia oito de julho passado, no cruzamento das Ruas Padre Valdevino e João Cordeiro, na Aldeota.
Os cinco mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, por requerimento do Ministério Público Estadual, contra suspeitos de participarem da execução do empresário. Pela morte de Francélio, foram decretadas as prisões do iraniano Farhad Marvizi, do policial militar Jean Charles da Silva Libório, o ´sargento Libório´, de Maykson Glaytson de Castro Jacó, e de outras duas pessoas cujos nomes ainda são mantidos sob sigilo.
O iraniano e os outros dois homens que tiveram os nomes citados já estão presos. Marvizi e Jean Charles encontram-se atualmente recolhidos ao Presídio Federal de Campo Grande. Já Maykson está custodiado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, a CPPL II.
Entre os dois presos ontem, está um policial militar da ativa. Conforme nota divulgada pela Polícia Federal na tarde de ontem, "os nomes estão sendo mantidos sob sigilo para não comprometer as investigações".
Continua
A nota dizia, ainda, que a Polícia Federal e os Ministérios Públicos Federal e Estadual, continuam diligenciando para elucidar a participação do grupo de Farhad Marvizi e do sargento Libório em outros assassinatos.
O crime
Francisco Francélio Holanda Filho foi assassinado, a tiro de pistola, na noite de 8 de julho do ano passado no cruzamento das ruas Padre Valdevino e João Cordeiro, na Aldeota.
Francélio, que era dono de uma conhecida loja de importador em Fortaleza, foi fuzilado quando seguia em sua caminhoneta importada em direção à sua residência. Ele foi perseguido por dois pistoleiros em uma moto preta e alvejado à curta distância.
Baleado, o empresário perdeu o controle do veículo, que bateu contra um poste da rede elétrica e um transformador de energia caiu sobre o automóvel, causado um pequeno incêndio.
Mistério
Além da morte de Francélio, o empresário iraniano pode ter encomendado pelo menos 11 execuções nos últimos dois anos, conforme as investigações da PF. O estrangeiro tinha se tornado, nos últimos anos, grande comerciante em Fortaleza de produtos importados da linha de informática e telefonia móvel.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter