VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 24 de março de 2011

EM FORTALEZA DUPLA CAPTURADA APÓS ASSALTAR 12 PESSOAS

Quatro homens em um veículo percorreram seis bairros de Fortaleza fazendo uma sequência de roubos, ontem à tarde

Bandidos usaram o carro da mãe de um deles para percorrer a cidade a procura de vítimas nos bairros Castelão, Benfica, Farias Brito, Bom Sucesso, Monte Castelo e Montese

Dois homens foram presos, no início da tarde de ontem, pela Polícia Militar, após realizarem um assalto do tipo "arrastão" percorrendo seis bairros de Fortaleza. Ao todo, 12 pessoas, pelo menos, tiveram seus pertences roubados pelos criminosos. Os acusados estavam em um carro EcoSport, com mais dois assaltantes, que conseguiram escapar. Um dos detidos é um adolescente de 17 anos, cuja mãe é a dona do veículo. O outro foi identificado como Willenberg Araújo de Oliveira, 21.
De acordo com a delegada Lindalva Lima, titular do 3º DP (Otávio Bonfim), o primeiro roubo foi realizado no bairro Bom Sucesso. De lá, eles continuaram agindo nos bairros Castelão, Benfica, Farias Brito, Monte Castelo e Montese. Através de denúncias anônimas, a Polícia Militar foi acionada para iniciar as buscas pelo carro onde se encontravam os bandidos. Participaram da operação viaturas da 5ª Companhia do 5ºBPM, do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), do Cotam (Comando Tático Motorizado) e da 2ª Companhia do 6ºBPM.
Os policiais encontraram o EcoSport na Rua Dom Jerônimo (Farias Brito) e, em seguida, começaram a perseguição. Na região das Tabelas, em Caucaia (região metropolitana), eles conseguiram, através de um cerco, alcançar os criminosos.
Com eles, foram recuperados todos os pertences das vítimas, incluindo 12 telefones celulares, dos quais, segundo a Polícia, 11 foram propositalmente quebrados durante a perseguição. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.
De acordo com testemunhas, os quatro bandidos não apresentavam armas de fogo no momento do anúncio do assalto. "Com a gente, eles pararam o carro na nossa frente, desceram, avisaram para que nós não gritássemos e pediram nossas coisas. Um homem que passava por perto em um carro viu tudo e gritou para que ele nos deixasse em paz, e que a gente anotasse a placar, mas eles nos ameaçaram de morte caso anotássemos", afirmou uma jovem de 19 anos, que estava com a irmã no momento do crime. O assalto aconteceu na rua Conrado Cabral (Monte Castelo). As duas pediram para terem suas identidades preservadas.
Na Rua José Bastos (Farias Brito), os bandidos abordaram outra jovem, porém de forma mais agressiva. Eles subiram o veículo na calçada, puxaram sua blusa e tentaram, à força, fazer com que ela entrasse no automóvel. "O meu celular estava guardado bem na parte em que eles puxaram a minha blusa. Quando eles sentiram, pegaram o aparelho e me soltaram", revelou a vítima, que também preferiu não se identificar.
Até crianças foram abordadas pela quadrilha. João Victor Antunes, 12, e sua irmã, de 10 anos, tiveram suas mochilas tomadas enquanto voltavam da escola, na Rua Dom Jerônimo (Farias Brito).
O celular de João Victor, o único que não foi quebrado, estava em sua bolsa. "Foi rápido. Nós estávamos caminhando e eles pediram pra gente parar. A gente continuou andando e eles pediram mais uma vez. Daí eu e minha irmã paramos e entregamos tudo", disse o garoto.
Segundo a delegada Lindalva Lima, Willenberg tinha sido solto há apenas 15 dias de uma Casa de Custódia e, com o novo crime, será autuado por roubo qualificado. Como o 3º DP está em reforma, ele foi encaminhado para outra distrital. Já o jovem de 17 anos foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Vila União
PMs comandados pelo tenente Josias Ferreira, prenderam ontem, após perseguição, Gleiciano Batista, 19; e Hunderlan Rodrigues, 22, que circulavam armados, de carro, pelo bairro Vila União. Eles afirmaram que iriam matar um desafeto. Os dois foram autuados em flagrante no 25º DP. A Polícia suspeita que eles planejavam uma "saidinha bancária".

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter