VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 28 de março de 2011

DIOCESE DE SOBRAL GANHA 6 NOVOS PADRES

Paróquias da Diocese de Sobral comemoraram a ordenação de padres, com celebração do bispo dom Odelir Magri


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Padre Renato Welton, ao lado do bispo diocesano dom Odelir Magri, durante ordenação
A Diocese deste Município ganhou seis novos padres em diferentes paróquias. Os primeiros a serem ordenados foram os filhos de Ipu, Gerson Luís Peres Gomes, Marcos Neves de Oliveira e Herlândino Sampaio de Paiva. Na sexta-feira foi a vez dos fiéis de Reriutaba prestigiar a ordenação do diácono Renato Welton de Farias Bôto, que exerce seu ministério eclesial na paróquia de Nossa Senhora Sant´Ana, na cidade de Santana do Acaraú. Em Massapê, também no final de semana, foi ordenado sacerdote o diácono João Batista Diniz Ferreira, e no dia 8 de abril será ordenado padre o diácono Fábio Gomes Ferreira. A celebração eucarística será no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, cuja paróquia pertence a Santo Antônio de Cariré.
Uma das cerimônias mais prestigiadas foi a de ordenação sacerdotal do diácono Renato Welton, ocorrida na sexta-feira, no Patamar da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Reriutaba. A celebração contou com as presenças de padres, diáconos e seminaristas das dioceses de Sobral e Tianguá e foi presidido pelo bispo diocesano Dom Odelir José Magri.
O sacerdócio cristão na Igreja Católica é conferido por meio do Sacramento da Ordem de três graus: o primeiro grau, o diaconato; o segundo grau, o presbiterato; e o terceiro grau, o episcopado. Conforme o costume antigo dos santos padres, aquele que é escolhido para o Ministério Presbiteral, antes de receber a ordenação é interrogado pelo bispo diante do povo a respeito das suas disposições voluntárias para o exercício do Ministério.
A ordem sacerdotal é um dos sete sacramentos do catolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas, e de o desempenhar santamente.
Na homilia, Dom Odelir Magri se lembrou dos últimos acontecimentos em que Igreja Católica, ordenou de uma só vez, três padres na cidade de Ipu, numa bonita festa que o povo católico daquela cidade jamais esquecerá. Um acontecimento histórico. "Agradecemos, louvemos a Deus e peçamos a sua graça para saber corresponder a tanto dons recebidos", disse Dom Odelir, que ao final se dirigiu ao neo-sacerdote dizendo: "Saiba que não há bem maior nessa vida terrena do que conduzir as pessoas para Deus. Despertando para a fé".
Em seu discurso de agradecimento, padre Renato Welton, dirigiu as palavras aos padres italianos dom Domenico Follenti, padre espiritual do Seminário Ascivescovile Di Fermo, e dom Umberto Eleonori, pároco de Montenegro/Itália e que vieram prestigiar a cerimônia. "Após dez anos e 25 dias de caminhada, eis-me aqui! Apresento-me diante de vós com as palavras de padre Osvaldo Chaves: - Sou sacerdote deixe-me passar! Levo nas mãos de apostolo e de Deus as forças eternizadoras do óleo de poder para perpetuação de tudo o que tocar", disse Renato Welton. O neo-sacerdote recebeu os cumprimentos de familiares e amigos depois da celebração.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter