VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 21 de março de 2011

PARTIDOS NA EXPECTATIVA SOBRE A REFORMA POLÍTICA

Votações relacionadas ao projeto da reforma deverão indicar algumas decisões dos diretórios municipais no Ceará

Pedro Fiúza preside a comissão provisória do PSDB na Capital e estará à frente de debates sobre o pleito

Sem a certeza de que a reforma política, em discussão no Congresso Nacional, vai sair do papel, este ano, alguns presidentes de diretórios partidários em Fortaleza estão adiando diálogos relacionados às eleições municipais do próximo ano. Ao Diário do Nordeste, representantes de legendas da Capital admitem, no entanto, que já estão em andamento projetos preparatórios para o pleito de 2012.
É o caso do PSDB. No momento, os tucanos se empenham em prol da reestruturação do partido em Fortaleza e estão organizando atividades voltadas para as eleições municipais. Ainda sem um diretório formado na Capital, a sigla está trabalhando por meio de uma comissão provisória dirigida pelo empresário Pedro Fiúza, que disputou a vice-governadoria em 2010.
Durante entrevista, Pedro Fiúza revelou que, embora o partido já tenha a "certeza" de que se manterá na oposição em Fortaleza, ainda não há como debater temas relacionados aos diálogos com partidos aliados ao PSDB. Enquanto isso, a agremiação está fazendo um recadastramento de filiados na Capital para saber, segundo Fiúza, quem realmente se identifica com a legenda.
Com o PRB não tem sido diferente. O presidente do diretório de Fortaleza, vereador Gelson Ferraz, também admitiu que o seu partido, apesar de estar realizando campanhas convidando pessoas para se filiarem à legenda, inclusive para concorrerem às eleições, não há como dialogar sobre todos os assuntos em função da reforma política, principalmente em relação à formação de coligações.
Impasse
Gelson Ferraz declarou ainda que o impasse atrapalha as discussões dos partidos que estão se preparando para as eleições municipais. "Por enquanto, ainda existem coisas muito soltas e está muito difícil tomar decisões antes da reforma ser votada", justificou.
Embora já tenha reestruturado o diretório de Fortaleza, no fim do ano passado, o PSC também aguarda decisões sobre a reforma política para dar início a algumas negociações. "A diretoria já está toda formada e estamos realizando reuniões preparatórias, de quinze em quinze dias, mas ainda precisamos aguardar a reforma política", reconheceu o presidente do PSC Fortaleza, Wellington Saboia.
O PMDB, a partir deste ano, vai realizar seminários para discutir as eleições, além de um trabalho de reestruturação do partido na Capital. Todavia, o presidente do diretório municipal da legenda, vereador Carlos Mesquita, adiantou que aguarda uma conversa com o senador Eunício Olivera, que comanda a Executiva estadual do partido.
Programa
De acordo com o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, o partido vai elaborar um programa destinado às eleições, já que, segundo ele, a sigla terá candidato a prefeito. Para isso, em abril, o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente nacional da legenda, vai ministrar um debate no Ceará sobre qualificação profissional e geração de emprego e renda.
O presidente do PSB municipal, Sérgio Novais, disse que a legenda vai debater as estratégias a partir de 2012, mas a sigla está realizando seminários junto aos filiados. Já o presidente do PT Fortaleza, Raimundo Ângelo, garante que o partido não está atuando de forma específica em prol das eleições.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter