VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 14 de março de 2011

JAPÃO CRIA FORÇA-TAREFA PARA LIDAR COM CRISE NUCLEAR

 O governo japonês e a Tokyo Electric Power Co. (Tepco) estabelecerão uma força-tarefa conjunta para trocar informações em tempo real sobre o complexo nuclear de Fukushima, no nordeste do país.

O anúncio foi pelo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan.
"Estamos tomando todas as medidas possíveis para impedir a expansão dos danos, mas problemas preocupantes persistem", declarou o chefe de governo. "Quero liderar os esforços para a superação dessa crise", prosseguiu Kan.
O secretário-chefe de gabinete, Yukio Edano, observou que o reator número 2 da usina ainda não foi estabilizado e que a força-tarefa permitirá que as informações sejam divulgadas de forma correta e em tempo hábil.
A criação da força-tarefa ocorre em meio a críticas segundo as quais a operadora da usina tem demorado a divulgar informações, enquanto funcionários correm contra o tempo para impedir que ocorra um superaquecimento. A usina nuclear de Fukushima foi uma das mais afetadas pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami ocorrido na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter