VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 30 de março de 2011

NOITE FABULOSA PARA O SÃO PAULO ESPORTE CLUBE

Homenagem a Rogério Ceni e apresentação de Luís Fabiano levam uma multidão ao Cícero Pompeu de Toledo

Após sete anos longe do tricolor do Morumbi, Luís Fabiano retorna ao clube que lhe deu projeção internacional
A festa para o retorno de Luís Fabiano foi o pano de fundo para uma noite de celebração da identidade são-paulina, ontem, no Morumbi. Numa demonstração histórica de força, a torcida do São Paulo encheu o estádio para homenagear o atacante recém-contratado e o ídolo Rogério Ceni. Segundo a organização, eram 45 mil pessoas, público que o clube costuma atrair em jogos pela Copa Libertadores da América.
No momento em que os dois jogadores entraram no gramado e beijaram o símbolo do São Paulo, uma euforia tomou conta do Morumbi e a Polícia Militar teve de intervir para barrar dois torcedores que invadiram o gramado para tentar chegar perto dos ídolos. "Este acontecimento marca uma noite histórica no futebol nacional, quiçá mundial, na apresentação de um atleta", empolgou-se o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, aproveitando o prestígio às vésperas da eleição, que acontece em maio, quando tentará o terceiro mandato.
Luís Fabiano e Rogério Ceni também souberam usar dotes políticos. "Só tenho a agradecer a todo mundo, desde a minha chegada ao aeroporto - no domingo, quando cerca de 200 torcedores foram recepcioná-lo - tem sido fantástico. Espero retribuir com muita dedicação e gols. Vai ficar marcado para sempre na minha vida", disse o atacante. "Fico feliz pelo Luís estar voltando, mas mais ainda por nunca ter deixado vocês", discursou o goleiro, homenageado pelo 100º gol na carreira.
Provocações
A festa foi recheada de provocações são-paulinas ao Corinthians - com a vitória por 2 a 1 no último domingo, em Barueri, o São Paulo pôs fim ao jejum de mais de quatro anos (11 jogos) sem vencer o rival. "O que aconteceu hoje só foi possível porque temos casa para que isso aconteça", alfinetou Rogério Ceni, em alusão à falta de um estádio corintiano. Em coro, a torcida vibrou aos gritos de "o freguês voltou" e "Tolima" - este último, em referência à eliminação corintiana na Libertadores diante do time colombiano.
Mas a celebração era mesmo para as grandes estrelas da noite. Para Luís Fabiano, a torcida resgatou o apelido criado na primeira passagem do atacante pelo clube, há sete anos: "o Fabuloso voltou". Já para Rogério Ceni, até o mestre de cerimônias César Filho engrossou grito de "melhor goleiro do Brasil".
Luís Fabiano nunca ganhou um Mundial pela Seleção Brasileira ou foi eleito melhor jogador do mundo, mas atraiu mais público do que Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho em seus respectivos retornos ao País.
Na apresentação de Ronaldo, em dezembro de 2008, cerca de oito mil corintianos pagaram R$ 15 para ir ao Parque São Jorge - cerca de dois mil ficaram fora por problemas na organização. Para receber Ronaldinho Gaúcho, no início do ano, com entrada gratuita, eram 20 mil torcedores do Flamengo na sede da Gávea, segundo a PM do Rio de janeiro

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter