VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 31 de março de 2011

OBAMA DIZ QUE O BRASIL É UM EXEMPLO COM O BIOCOMBUSTIVEL

Presidente americano quer cortar em um terço a produção de petróleo nos próximos dez anos e cita alternativas

Obama indicou que não vai diminuir as importações de petróleo do Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, citou o Brasil como um exemplo do uso de biocombustíveis. O presidente americano fez um discurso, ontem, no qual estabeleceu a meta de cortar em um terço a importação de petróleo nos próximos 10 anos.
"Se alguém duvida do potencial desse combustível, veja o Brasil. Mais da metade, a metade, dos veículos no Brasil roda com biocombustíveis", afirmou Obama ao falar de segurança energética nos Estados Unidos. O presidente americano citava os biocombustíveis como uma das alternativas ao consumo do petróleo. Ele disse que biocombustível não é só etanol, mas também aqueles feitos de biomassa e bagaço.
Em outro momento do discurso, Obama indicou que não vai reduzir as importações de petróleo do Brasil. Em sua visita ao país há 10 dias, Obama prometeu que os Estados Unidos seriam um cliente da produção de petróleo retirado do pré-sal.
Produção própria
Ele iniciou o discurso citando o impacto do aumento dos combustíveis na vida dos americanos, que são obrigados a pagar preços elevados da gasolina na bomba. Em seguida, afirmou que vai incentivar o aumento da produção nacional de petróleo, gás natural e biocombustível.
No discurso em que apontou grande preocupação com os preços dos combustíveis, Obama disse que o país tem que frear a dependência americana de petróleo importado. Cerca de metade do consumo de combustível nos Estados Unidos é de óleo importado.
"Não existem correções rápidas. E nós vamos continuar sendo vítimas de mudanças no mercado de petróleo até que sejamos sérios sobre as políticas de longo prazo para uma energia segura, acessível", disse.
As propostas do presidente para aumentar a segurança energética do país foram divulgadas em um momento de alta dos preços do petróleo, que ultrapassou US$ 115, devido a onda de revoltas no Oriente Médio e agravadas pela incursão dos aliados na Líbia.
Em um discurso feito em janeiro, Obama declarou que queria que 80% da eletricidade do país viesse de fontes limpas de energia, inclusive a nuclear, em um prazo de 25 anos. Na visita do presidente americano pela América Latina, Obama dedicou parte das conversas com o Brasil, Chile e El Salvador aos assuntos energéticos.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter