VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 30 de março de 2011

GAROTA MENTE PARA SER LEVADA Á CADEIA

Adolescente se passou por maior de idade para não se separar de sua companheira. Elas foram detidas vendendo drogas
Garota, de 16 anos, foi levada para o Presídio Feminino, mas, ontem, foi transferida de lá pelas autoridades



Detida pela Polícia no último sábado, acusada de traficar drogas em pleno Centro da cidade, uma adolescente de 16 anos mentiu e conseguiu enganar a Polícia. Afirmou ser maior de idade. Seu objetivo foi alcançado. Ela não queria se separar da companheira, uma jovem de 19 anos capturada na mesma ocasião. Preferiu seguir com a namorada para a cadeia.
As duas jovens, e mais uma terceira garota, foram acusadas de traficar pedras de crack em uma casa que servia de ponto-de-venda de entorpecentes na Rua Princesa Isabel.
Somente ontem, o caso foi esclarecido quando a família da adolescente S. (identidade preservada) apresentou sua certidão de nascimento. O documento comprovou que S. tem 16 anos (fará 17 em maio).
A garota chegou a ser levada do 34º DP para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e, de lá, transferida, junto com a companheira, para o Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz.
Como a garota não portava nenhum documento que comprovasse a data do seu nascimento e nenhum parente seu apresentou-se logo após a detenção, a delegada plantonista no 34º DP, Ana Lúcia Almeida, solicitou um exame médico legal para saber, através da arcada dentária, se a garota possuía ou não, no mínimo, 18 anos. Conforme a delegada, o laudo expedido pela Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), atestou que a jovem era maior de idade.
Segundo Ana Lúcia, com a confirmação da maioridade através da perícia, S. foi autuada em flagrante.
Transferência
Na manhã de ontem, familiares da garota foram até o presídio para mostrar documentos da jovem, comprovando que ela nasceu no dia 12 de maio de 1994 e, portanto, tem apenas 16 anos. Com o engano desfeito, S. foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), de onde deve ser transferida para uma Casa de Ressocialização.
O titular da Coordenadoria do Sistema Penitenciário do Estado (Cosipe), Bento Laurindo, foi procurado pela Reportagem para falar sobre a transferência da adolescente. No entanto, as ligações para o seu telefone celular não foram atendidas.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter