VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BRIGA E TUMULTO: Diretório municipal do PSB destitui a Executiva

O novo presidente do partido, em Fortaleza, é Karlo Kardoso. Ele era o vice-presidente da Executiva anterior
O grupo minoritário do PSB, na Capital, se antecipou e antes do horário previsto para iniciar a reunião do Diretório, marcada para as 19 horas de ontem, trancou as portas da sede do partido. Com isso, depois de ser impedido de entrar no local, o grupo majoritário que comanda a agremiação realizou, no meio da rua, o encontro e destituiu a atual Executiva Municipal, elegendo um novo colegiado com quase todos os integrantes da Executiva extinta. O novo presidente é Karlo Kardoso, até então, vice-presidente.
O encontro, em que também foram eleitos novos membros dos Conselhos de Ética e Fidelidade Partidária e Fiscal, foi marcado por confusão, protestos e atos de violência porque manifestantes apoiadores do presidente destituído, Sérgio Novais, se postaram contra a retirada do ex-dirigente da sigla, que não esteve no local.
Extinção
Na ocasião, além dos membros do Diretório Municipal, estiveram presentes deputados estaduais, que apoiaram a extinção da antiga Executiva e, inclusive, lideraram a organização do encontro para que a votação pudesse ocorrer no meio rua.
Depois de eleito, Karlo Kardoso fez críticas ao antigo presidente, reclamou da "falta de respeito" dos militantes que fecharam a sede e garantiu que, agora, a sigla marchará unida.
O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), chegou a se alterar no meio dos protestos, mas conduziu parte da organização para agilizar a votação.
Em protestos no microfone, os manifestantes asseguraram que a destituição da Executiva não é válida porque não ocorreu dentro da sede.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter