VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROMESSA: José Pimentel vai assumir a liderança

Com a decisão, Dilma cumpre um dos últimos acertos do ex-ministro Antonio Palocci, antes de ele sair do governo

O senador petista José Pimentel (CE) já deverá participar na próxima segunda-feira da reunião de coordenação política do governo, no Palácio do Planalto, como o novo líder do governo no Congresso Nacional. O convite foi formalizado ontem pela presidente Dilma Rousseff.

Antes de tomar essa decisão, Dilma teve o cuidado de avisar o vice-presidente Michel Temer para não melindrar o PMDB, antigo dono da vaga.
A bancada peemedebista da Câmara planejava emplacar no cargo deixado por Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que foi nomeado ministro da Agricultura, o deputado piauiense Marcelo Castro (PMDB).
Com essa decisão, Dilma cumpre um dos últimos acertos fechados pelo ex-ministro Antonio Palocci, antes de deixar a Casa Civil. Com a eleição de Marta Suplicy (PT-SP) para a primeira vice-presidência do Senado, Palocci teria prometido a Pimentel a liderança do governo no Congresso, mas não chegou a comunicar o fato para a presidente Dilma, que acabou nomeando o peemedebista Mendes Ribeiro para a vaga.
Ciente do acordo, Mendes então teria indicado Pimentel para seu primeiro vice-líder.
"Como Pimentel era o primeiro vice-líder de Mendes Ribeiro, é natural que ele fique agora com a vaga", afirmou a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Promessa
Temer incumbiu o deputado Henrique Alves de explicar aos peemedebistas que Pimentel é o nome que Dilma quer no cargo. Alves foi autorizado a transmitir uma promessa da presidente Dilma para ajudar a convencer os peemedebistas de abrirem mão do cargo. Dilma teria prometido que, "mais adiante", sem precisar quando, haverá um revezamento na liderança do governo no Congresso e que, nesta nova fase, um peemedebista poderá ser contemplado com o posto.


Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter