VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSORES: Em busca de uma solução para greve

Modelo de plano de cargo e carreira do Ceacs do Fundeb propõe gratificação de incentivo profissional à categoria.
O Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social (Ceacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), protocolou, ontem, no Ministério Público do Estado do Ceará, proposta de retomada de negociação entre sindicato dos professores e Governo estadual para tentar o fim da greve.
Com mais de 40 dias de paralisação, os professores da rede pública Estadual, através de seu sindicato Apeoc, tiveram o movimento grevista considerado ilegal por parte da Justiça. Com isso, o sindicato está sendo multado (R$10 mil por dia) e os professores poderão ter os dias parados descontados pelo Governo do Estado.
No Núcleo de Defesa da Educação do Promotoria de Justiça foi dada entrada no documento elaborado pelo Conselho do Fundeb que solicita audiência como tentativa de negociação para o fim do impasse e sugere ainda uma alternativa de tabela de plano de cargo e carreira.
De acordo com o presidente do Ceacs do Fundeb, Geraldo Magela de Maria Filho, a entidade é eminentemente de controle social, mas vê a necessidade urgente de uma melhor solução que possa garantir a aprendizagem do aluno e o suprimento da demanda dos professores.
"A Ceacs vem constantemente reunindo-se em busca de encaminhamentos que contribuam para o retorno das aulas. Através de nosso assessor técnico, Irineu Carvalho, que teve o zelo de consultar planilhas da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), foi elaborada uma tabela, que como alternativa, sugere ganho financeiro real no plano de cargo e carreira dos professores, proposta esta, que segunda consulta á Seduc reúne condições de ser acatada", explicou Geraldo Magela.
AudiênciaO promotor de Justiça do Núcleo de Defesa da Educação do Ministério Público do Estado (MPE), José Aurélio da Silva, recebeu proposta e deve convocar para audiência, o sindicato da Apeoc, representante da Seduc, da Ceacs do Fundeb e OAB-CE, para tentar negociação. Esta será a segunda vez que o MPE intermedeia os litigantes, a primeira foi no dia 11 de agosto.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter