VISUALIZAÇÃO POR PAGINAS

Contador de visitas

______________________________

MAGAZINE LUIZA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

RESULTADO INÉDITO: Aprovação de Obama é a mais baixa desde a posse

Popularidade do presidente dos EUA cai às vésperas de ele apresentar o projeto para criação de empregos
Uma pesquisa realizada pelo "Wall Street Journal/NBC News" mostrou que o nível de aprovação do presidente Barack Obama é o mais baixo desde que ele assumiu o cargo. O levantamento, que interrogou 1.000 adultos e foi realizado entre 27 e 31 de agosto, mostrou que 44% dos norte-americanos aprovam as medidas tomadas por Obama, enquanto mais da metade, ou 51%, o desaprovam pela primeira vez desde sua posse.
Outros 73% dizem que o país vai na direção errada, um nível de pessimismo que não era visto desde o final de 2008, quando estourou a crise financeira.
Mais de 70% dos pesquisados disseram que a economia ainda não chegou ao fundo do poço. A maioria dos norte-americanos afirmou que o presidente herdou os problemas econômicos do ex-presidente George W. Bush e não foi o responsável por eles, embora esse número esteja caindo.
Os eleitores parecem estar olhando para uma nova direção. Entre 44% e 40% dos norte-americanos dizem agora que estão mais suscetíveis a votar num republicano no ano que vem do que na reeleição de Obama. Em junho, o presidente tinha a preferência entre 45% e 40% dos eleitores. Obama está perdendo apoio em grupos importantes, como independentes, mulheres e hispânicos.
O índice nacional de desaprovação do presidente entre operários chegou a 56% no mês passado. Atualmente, 49% dos trabalhadores sindicalizados e famílias desaprovam a atuação de Barack Obama, contra 45% de aprovação.
Amanhã, Obama vai apresentar no Congresso seu projeto para a criação de empregos e uma agenda doméstica para o restante de seu mandato. Mas ele também terá de superar o crescente pessimismo sobre sua liderança.
De acordo com os entrevistados pela pesquisa, 40% disseram que a reeleição de Obama os deixaria "pessimistas e preocupados". Outros 14% disseram que ficariam "hesitantes".
Intenção de voto
O resultado da pesquisa não foi completamente ruim para Obama. Na disputa homem a homem, 47% disseram que votaria em Obama contra 42% que votariam no governador do Texas, Rick Perry.
A disputa entre Obama e Mitt Romney ficaria praticamente empatada com 46% de apoio ao presidente e 45% preferindo o ex-governador de Massachusetts. Em junho, Obama liderava com 49% conta 43%.
Cerca de 56% das eleitoras mulheres apoiaram Obama em 2008, mas agora 43% dão suporte à sua reeleição.
Dois terços dos eleitores hispânicos apoiaram o presidente há três anos. Agora, 51% dizem que votarão nele.
Reprovação
51% dos americanos desaprovam as medidas tomadas pelo presidente dos Estados Unidos. O resultado é o primeiro negativo desde 2008.

Nenhum comentário:

QUER NOS MANDAR UM E-MAIL?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TRASLATE

Flag Counter...

free counters

TWITTER

Sigua nós no Twitter